Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O projeto do time de transição do Bahia precisou sofrer uma dolorosa interrupção antes do previsto. Em razão da pandemia de coronavírus, a equipe sub-23 está sofrendo desmanche.
O anúncio do fim do time de transição foi feito nesta segunda-feira (20), devido ao Campeonato Brasileiro de Aspirantes ainda ter sua edição de 2020 tida como incerta – com uma enorme probabilidade de não acontecer.
Em entrevista, o diretor de futebol Diego Cerri detalhou como foi feita a construção do time de transição do Esquadrão de Aço.
“Na verdade, é importante dizer que a construção do time de transição do Bahia foi planejada por algum tempo e que conseguimos implementar no clube depois de vários ensaios, com um treinador próprio para a categoria desde o ano passado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde ficamos em terceiro lugar e o trabalho começou a se consolidar. Com a disputa do Baiano, a equipe ganhou maturidade, podemos aproveitar atletas da base, jogadores jovens que estavam em 2019 e mais algumas contratações feitas”, explicou o dirigente.
Destino dos atletas
Segundo Cerri, alguns atletas serão remanejados ao time principal antes do tempo esperado. Outros sairão do clube por empréstimo ou em definitivo.
“Mas, é com um pesar grande que a gente tem que anunciar que, por ora, nós vamos encerrar esse projeto do time de aspirantes antes do que a gente gostaria. A gente não pretendia e nem imaginava que algo tão diferente pudesse acontecer para encerrar um projeto que vem dando tão certo, avaliado de maneira positiva. Mas que infelizmente vamos precisar ser forçados a dar um passo a trás e a criar uma lógica de integração desses atletas para o time do Roger Machado. Outros atletas nós vamos emprestar para que ganhem rodagem e outros, em final de contrato, vão acabar saindo do clube”.
Agradecimento a Dado Cavalcanti
“Isso, além do trabalho da comissão técnica toda, que precisa ser muito destacado, fica ao nosso agradecimento ao Dado Cavalcanti e sua comissão. Esses saem agora do clube, mas com as portas abertas por terem feito um bom trabalho”.
Dado Cavalcanti deixou o clube, junto com o auxiliar Pedro Gama e o preparador de goleiros Daniel Crizel.
A equipe de transição do Bahia liderava o Campeonato Baiano de 2020, de maneira invicta, antes da paralisação na temporada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.