é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 17 de fevereiro de 2021 às 13h45

Bahia chega a acordo com a TVE e assina contrato de transmissão

Clube também poderá transmitir jogos pelo Sócio Digital

Victor de Freitas

Após um imbróglio envolvendo a cláusula de propriedades digitais no contrato de TV, o Bahia assinou acordo e terá seus jogos transmitidos pela TVE no Campeonato Baiano, nas edições de 2021 e de 2022.

O principal fator que havia emperrado o acordo era o fato de que a diretoria do Bahia exigia transmitir seus jogos através do aplicativo Sócio Digital, enquanto inicialmente a TVE desejava passar apenas através de suas próprias mídias sociais.

Após conversas, as duas partes chegaram a um acordo que atende aos interesses de todos os envolvidos na negociação.

O presidente Guilherme Bellintani comemora o acerto para transmitir os jogos do Esquadrão pelo aplicativo oficial do clube.

"Depois de esperar tanto tempo pelo fim do contrato anterior, a gente não poderia fazer agora um acordo que novamente limitasse os projetos do Bahia para o streaming. Mas chegamos a um entendimento com a TVE e já neste ano teremos a transmissão também dentro do aplicativo Sócio Digital. Em 2022 vai ficar ainda melhor, pois o Socio Digital terá exclusividade dos jogos pela internet. Ficou bom para todos", diz o dirigente tricolor.

Pelo lado da TVE, o acordo assinado também é satisfatório.

"Hoje começa uma nova Era no futebol baiano em que os interesses dos clubes e, principalmente, dos torcedores são mais importantes do que os interesses comerciais de uma só TV. A Diretoria do Bahia nos apresentou um novo projeto e avaliamos que será importante somarmos esforços. Agradeço a Guilherme, Vitor e aos conselheiros que tornaram possível este acordo. Na Bahia a televisão pública é um instrumento de acesso aos direitos dos cidadãos como educação, cultura, esporte e saúde. Em meio a uma gravíssima situação causada pela pandemia a transmissão de metade do campeonato em TV aberta e nas redes sociais dos 10 clubes, da Federação e da TVE é algo muito relevante para os torcedores. Fiquem em casa no maior isolamento possível e acompanhem pela TVE este campeonato", afirma o diretor-geral da TVE, Flávio Gonçalves.

Sendo assim, o Bahia terá todos seus jogos transmitidos em TV aberta através da TVE.

Na Internet, os jogos serão mostrados pelo Sócio Digital e também pelas mídias digitais da emissora (Youtube, Facebook e site oficial).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.