é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia completará dois meses com jogos sem semana livre; veja números

Notícia
Baiano
Publicada em 13 de março de 2024 às 19:05 por Victor de Freitas

time24-32
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia já disputou 17 partidas oficiais em 2024 e é o time da Série A com atuações no ano. Com três competições em disputa, o Esquadrão vive uma longa maratona desde o início da temporada, sem descanso entre os jogos.

Após decidir por escalar uma equipe alternativa nos primeiros dois jogos, esticando a pré-temporada em Manchester em uma semana a mais, o Bahia já entrou em campo com o time principal em 15 oportunidades nesse ano.

Desde o retorno da Inglaterra, com a estreia do time principal no dia 24 de janeiro, o Tricolor ainda não teve nenhuma semana livre sequer.

Com o calendário sem dar descanso, a equipe completará dois meses com jogos seguidos isso sem sequer ter finalizado a primeira fase do Nordestão ou ter chegado à final estadual.

O Bahia jogará no sábado (16), contra o Jequié; no dia 20, contra o Vitória; e no dia 24, contra o Maranhão, completando dois meses de maratona sem folga.

Ao todo, serão 60 dias de temporada oficial, com o time principal, e 18 jogos disputados, uma média de nove por mês e uma partida a cada três dias.

E os números?

Apostando em um rodízio de jogadores entre as competições, o Bahia tem um total de 12 triunfos, dois empates e três derrotas.

São 38 gols marcados na temporada e 13 sofridos contabilizando todos os 17 jogos oficiais do ano.

Já quando se exclui os dois jogos da equipe alternativa, são apenas nove gols sofridos em 15 partidas com o time principal.

Quanto aos resultados nas competições, o Bahia está prestes a garantir lugar na final do Baianão, é o líder da Copa do Nordeste e está garantido na terceira fase da Copa do Brasil.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras