é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 17 de janeiro de 2022 às 15h38

Bahia divulga comunicado sobre acesso aos primeiros jogos em casa

Clube adotará modelo de "check-in" antecipado para garantir o acesso dos 13 mil sócios adimplentes em jogos do Baianão e Nordestão

Douglas Santana
Fonte: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta quarta (19), teremos o primeiro jogo do Bahia em casa nessa temporada. A partida será contra o Unirb, às 19h15, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

Devido ao decreto estadual que reduziu a capacidade dos estádios a 3 mil pessoas, por conta da pandemia, o Bahia vai passar a adotar um sistema de “check-in”, com o objetivo de garantir o máximo número de pessoas diferentes, garantindo o rodízio entre elas e tentar manter as vagas sempre preenchidas.

Com isso, os primeiros jogos do Esquadrão na Fonte Nova serão exclusivos para os Sócios Tricolores, da modalidade Acesso Garantido. De acordo com o clube, são 13 mil sócios adimplentes nesta condição. Essas pessoas precisarão se registrar, de forma antecipada, no portal do Sócio (clique aqui).

O prazo para fazer o “check-in” será sempre até 24h antes de cada partida. Por exemplo: para o jogo contra o Unirb, o prazo encerrará às 19h15 desta terça (18), dia anterior ao confronto.

Já no dia da partida, o clube informa que divulgará a lista final com a confirmação dos 3 mil Sócios aptos para irem a Fonte Nova. Isso acontecerá sempre enquanto vigorar o decreto estadual citado no começo da matéria.

Quanto ao acesso a Arena, os Sócios entrarão somente pelo setor Sul da Fonte Nova, em frente ao Dique do Tororó e próximo ao CAS – Central de Atendimento ao Sócio, onde fica a Loja Esquadrão. A entrada será mediante apresentação da carteirinha de acesso garantido.

E se o número de pessoas for maior a quantidade de vagas?

Em comunicado no Sócio Digital, o Bahia afirma que se no momento do encerramento do prazo de 24h antes do jogo o número de pessoas registradas no “check-in” for maior que as 3 mil vagas disponíveis, o clube utilizará alguns critérios para confirmar a presença do associado:

  • Adimplência e situação vacinal contra a Covid – tendo ao menos 2 doses ou dose única;
  • Ineditismo, ou seja, quem tiver ido ao jogo anterior vai para o “final da fila”, com o objetivo de garantir a rotatividade dos associados;
  • Antiguidade, isto é, associações mais antigas levarão vantagem em relação às novas associações na hipótese de “empate” dos dois primeiros pontos.

A Central de Atendimento ao Sócio estará aberta na hora do jogo exclusivamente para eventuais problemas de quem estiver com nome na lista de aptos, além de entrega de carteirinha e impressão de 2ª via. Não será possível regularizar pagamentos de mensalidade para entrar na Arena.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.