Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está na final do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (02), o Tricolor de Aço empatou em 2 a 2 com o Jacuipense e garantiu seu lugar como finalista.
Com a classificação para a decisão, o Bahia vai decidir o título contra o Atlético de Alagoinhas, em jogos de ida e volta com a decisão em Pituaçu.
O JOGO
Vindo de um resultado por 2 a 0 na partida de ida, o técnico Roger Machado manteve o esquema tático com três volantes, deixando Marco Antônio e Saldanha como únicos jogadores no setor ofensivo.
Com apenas Daniel como jogador de criatividade no meio-campo, o Bahia acaba chegando ao ataque com volantes e em contra-ataques que eram puxados pelos próprios homens de marcação.
A primeira chance do Esquadrão aconteceu justamente a partir de um contra-golpe iniciado por Elton, que avançou até perto da grande área e passou para Saldanha. O centroavante driblou o primeiro marcador, mas foi travado pelo segundo no momento de fazer o golaço.
Ao longo do primeiro tempo, a bola permaneceu nos pés do Jacuipense na maior parte do tempo. Porém, o setor defensivo tricolor conseguia impedir ataques da equipe de Riachão.
Bahia abre o placar
O placar foi aberto aos 35 minutos. Saldanha recebeu passe na intermediária e viu a infiltração de Jádson pelo lado direito do ataque. O volante chutou forte e não deu chances para o goleiro adversário.
Depois de ter sido garçom, Saldanha tentou deixar seu gol aos 37 minutos. O atacante canhoto driblou seu marcador perto da grande área e tentou o chute rasteiro. A bola passou ao lado da trave.
No último lance antes do intervalo, Marco Antônio puxou contra-ataque e deixou Saldanha de frente para o goleiro. Mas o camisa 9 chutou rasteiro e perdeu uma grande chance.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão manteve a postura focada em conter os ataques do Jacuipense e tentar atacar pela zona central. Porém, passou a sofrer com dificuldades de chegar ao setor ofensivo.
Antigo titular do ataque do Bahia no Estadual, Alesson entrou no lugar de Daniel aos 14 minutos. Foi uma tentativa de Roger para ganhar velocidade no ataque.
Aos 22 minutos, Alesson foi quem puxou contra-ataque e lançou para Marco Antônio. O meia-atacante recebeu bola ainda no campo de defesa tricolor e avançou até a área adversária. Mesmo sem marcação, chutou em cima do goleiro e perdeu um gol incrível.
Empate e pressão do Jacuipense
Depois de perder chances fáceis de gol, o Bahia levou um empate aos 24 minutos, com um golaço marcado por Rafael Bastos. O ex-meia tricolor cobrou falta de longa distância e deixou tudo igual no placar do jogo de volta.
O mesmo Rafael Bastos quase virou o placar pouco tempo depois, com um chute de fora da área que passou perto da trave de Mateus Claus.
Para tentar melhorar a produção ofensiva, o técnico do Bahia mandou Jeferson Douglas e Caíque a campo, substituindo Marco Antônio e Saldanha.
Em seu primeiro lance em campo, o jovem do sub-20, Jeferson Douglas, cobrou uma bela falta e fez o goleiro Luan executar grande defesa.
Jeferson Douglas recoloca o Bahia na frente
Já em sua segunda participação na partida, Jeferson recebeu passe açucarado de Caíque e chutou com categoria na saída do goleiro. Foi seu primeiro gol como profissional.
Jacuipense empata novamente
Em mais uma bomba de longa distância, o Jacuipense deixou tudo igual no placar pela segunda vez. Dessa vez, Raniele pegou sobra e chutou forte. Mateus Claus até pegou na bola, mas não evitou que ela balançasse as redes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.