Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia visitou o Vitória, em um clássico válido pela quarta rodada do Baianão, e empatou em 1 a 1.
Com o empate, o Esquadrão fica posicionado em quarto lugar no Baianão, com seis pontos em quatro jogos disputados. A próxima partida será contra o Atlético de Alagoinhas, mas pela Copa do Nordeste, no sábado (05), fora de casa.
O JOGO
Em um primeiro tempo movimentado no Barradão, foi o Bahia quem criou a primeira grande chance, com Marco Antônio. O meia chutou por cima do travessão. Que oportunidade perdida!
Após o Bahia ter criado a primeira chance, o Vitória respondeu com finalizações pelas pontas, ambas com Luidy, que levou perigo ao goleiro Danilo.
Sem deixar o ritmo cair, Daniel foi quem deu susto no adversário com um chute perigoso de fora da área, que quase acertou o ângulo do goleiro rival. Toda essa movimentação aconteceu antes dos primeiros 15 minutos.
Novamente encontrando espaço no lado esquerdo da defesa tricolor, o rival finalizou com perigo, acertando as redes do goleiro Danilo.
O Bahia também apostava em lances pelos lados do campo. Djalma e Marco Antônio tabelavam pela esquerda, enquanto Raí era bastante acionado pelo lado direito.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, o técnico Guto Ferreira promoveu três mudanças na equipe, com as entradas de Willian Maranhão, Ronaldo e Ignácio, nas vagas de Rezende, Daniel e Gustavo Henrique.
Nos primeiros minutos, entretanto, foi o rival quem abriu o placar. Aos 11 minutos, Luidy recebeu na ponta esquerda, tirou Jonathan da jogada e chutou colocado. Danilo não conseguiu evitar o gol.
Com o passar do tempo, o Esquadrão voltou para o jogo e começou a levar perigo no setor ofensivo. Ronaldo, aos 20 minutos, acertou um forte chute na trave.
Não demorou para o empate acontecer. Aos 24, novamente Ronaldo acertou a trave, desta vez em uma finalização de letra, porém Rodallega estava bem posicionado para empurrar a bola para as redes.
Com o empate no marcador, o Esquadrão se lançou ao ataque, atuando com o 4-4-2 montado por Guto na segunda etapa.
No entanto, foi o Vitória quem quase marcou mais um gol. Aos 34 minutos, Jonathan cometeu penalidade em Roberto. A sorte do Esquadrão foi que Guilherme Queiroz isolou o pênalti, chutando por cima do travessão.
Na reta final, o Esquadrão tentou voltar ao ataque, mas não voltou a encontrar chances. O empate foi confirmado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.