Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Agora é mata-mata. Na noite deste sábado, o Esquadrão de Aço vai encarar a Juazeirense no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano e na primeira partida da série de decisões que o time poderá ter pela frente nas próximas semanas.
O Tricolor de Aço voltará a campo depois de uma semana repleta de treinamentos – de segunda até sábado – no Fazendão, nos quais o técnico Guto Ferreira aproveitou para aprimorar as partes técnica e tática da equipe e ensaiar jogadas de bola parada.
Para a partida, a lista de desfalques é formada pelos seguintes atletas: os laterais João Pedro (dores no joelho) e Mena (lesão na coxa); o zagueiro Rodrigo Becão (suspenso pelo TJD); o volante Edson (suspenso pelo TJD); os meias Allione (dores no joelho) e Régis (incômodo muscular); e o atacante Júnior Brumado (incômodo muscular).
Guto mandará o time novamente no esquema tático de 4-1-4-1 após insucesso em derrota para o Náutico, quando iniciou com dois volantes e sofreu com pouca criatividade no meio-campo. Gregore voltará a ser o único volante, com Zé Rafael e Vinícius responsáveis pela criação de jogadas e aproximação à grande área adversária.
Recuperado de lesão, Élber reassume o posto na ponta direita, com Edigar Junio na esquerda. No centro do ataque, Kayke é mantido entre os titulares após a lesão muscular sofrida por Brumado – que seria o titular neste jogo.
O Bahia terminou a primeira fase em segundo lugar, com 20 pontos e um aproveitamento de 74,1%. O Esquadrão marcou 21 gols e sofreu apenas seis – melhor ataque e melhor defesa da competição.
O ADVERSÁRIO
A Juazeirense se destacou no primeiro turno do Baiano por ter sido o time que mais demorou a sofrer a primeira derrota. A equipe perdeu a invencibilidade apenas na sétima rodada, em derrota para o Fluminense. Na oitava rodada, sofreu um revés por 2 a 1 para o Bahia e caiu para a terceira posição.
Em nove jogos, o Cancão de Fogo marcou 17 gols e sofreu 10. A equipe ainda tem o artilheiro da competição estadual. Com 19 pontos, seu aproveitamento foi de 70,4%.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE X BAHIA
Campeonato Baiano – Semifinal – Jogo de ida
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 17 de março de 2018, às 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida, auxiliado por: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (todos CBF/Salvador)
Juazeirense: Trigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho, Jussimar e Bruno Matos; Rayllan e Salatiel. Técnico: Luis Antonio Zaluar.
Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago Lucas Fonseca e Léo; Gregore; Élber, Vinicius, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.