Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em situação confortável na semifinal, o Bahia encara o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (27), para definir sua vaga na final do Campeonato Baiano. A partida acontecerá às 21h30, no estádio Carneirão.
Além de se garantir como primeiro finalista do Baianão 2019, o Esquadrão quer o triunfo para ter o mando de campo no jogo de volta da final, o que daria a chance de decidir o título diante da nação tricolor, na Fonte Nova.
Com uma larga vantagem conquistada pelo triunfo por 3 a 0 na ida, o técnico Enderson Moreira vai seguir mandando a campo os jogadores do elenco principal, mas com chance de fazer algumas alterações por conta da questão física.
O goleiro Douglas segue de fora, por conta de dores na região lombar, e será substituído por Anderson novamente. Na defesa, Lucas Fonseca foi poupado no final de semana, mas já retoma seu lugar.
Mesmo ainda sem confirmação, jogadores que têm atuado com grande frequência podem ficar de fora desta partida, visando os próximos dois jogos decisivos. Por outro lado, Nino e Élber disputam uma vaga na equipe titular após ausências.
O adversário
Pelo lado do Atlético de Alagoinhas, a única certeza é de que vai contar com o apoio maciço da cidade. Ao longo da primeira fase, o Carcará teve a segunda maior média do público do Baiano, com 7 mil torcedores por partida.
Dentro de campo, o resultado é considerado como quase irreversível, mas a equipe garante que jogará para tentar bater o Bahia. O artilheiro do campeonato, João Neto, é o principal perigo da equipe atleticana. Foi dele o gol que empatou o jogo entre Bahia e Atlético, na primeira fase, em Alagoinhas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-BA X BAHIA
Competição: Campeonato Baiano – semifinal – jogo de volta
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data e Hora: 27/03/2019, às 21h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima (todos CBF/BA)
Atlético-BA: Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente; Hércules, Leandro Sobral, Guto e Gabriel Esteves; Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés (Paulinho); Elton, Douglas Augusto (Nilton) e Ramires (Shaylon); Artur (Rogério), Arthur Caíke (Élber); Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.