Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Após uma semana repleta de treinamentos, o Bahia vai voltar a entrar em campo às 17h deste domingo, diante da Juazeirense, em um jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.
O duelo diante da equipe de Juazeiro valerá não apenas mais três pontos na classificação, mas também a chance de assumir uma posição que dará vantagem ao Esquadrão na semifinal, seja alcançando a segunda posição ou até mesmo pulando para a liderança – em caso de tropeço do rival.
Para o duelo diante da vice-líder Juazeirense, o técnico Guto Ferreira conta com uma série de problemas. Ao todo, são sete jogadores do elenco principal com problemas de suspensão ou lesão.
Os ausentes são eles: o lateral Mena (lesão na coxa), os zagueiros Everson (virose), Rodrigo Becão (suspenso pelo TJD) e Tiago (dores na panturrilha), o volante Edson (suspenso pelo TJD) e os meias Vinicius (suspenso pelo TJD) e Zé Rafael (suspenso pelo terceiro amarelo).
Dos sete desfalques, quatro seriam titulares neste jogo se estivessem à disposição. Com isso, alguns reservas como Grolli, João Pedro, Léo e Allione ganharão chance na escalação inicial.
“Competição está na reta final, fase classificatória. Pela pontuação, tem seis clubes brigando. Quem vacilar está fora. O Bahia já errou tudo que podia errar. Agora, mais do que acertar e errar, nós temos que conseguir os três pontos. A nossa busca é essa. A gente sabe da dificuldade que é o jogo lá, sobre várias questões, sobre o momento da Juazeirenze. Nos últimos três anos, acho que é o melhor momento deles”, comentou Guto Ferreira.
O ADVERSÁRIO
Promovida à Série C em 2017, a Juazeirense não surpreende no Baiano de 2018, mas faz o que lhe era esperado. O time de Juazeiro tem conseguido se sobressair diante da maioria dos adversários do interior.
Atualmente em segundo lugar, o Cancão de Fogo também foi o último time a perder sua invencibilidade no Baiano, na rodada passada, por 3 a 1 para o Flu de Feira. O time tem como centroavante Salatiel, artilheiro do Estadual com seis gols.
“A gente sabe que o Bahia vem bem forte, e a gente tem que estar bem concentrado, pois esse jogo pode determinar nossa classidicação. Sabemos da nossa qualidade, do nosso potencial e vamos procurar fazer os três pontos em casa, que é o que a gente vem fazendo em todos os jogos. A semana vem sendo um pouco diferente, pois pode definir nossa classificação de uma vez”, diz Salatiel.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE X BAHIA
Competição: Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Adauto Moraes, em Juazeiro-BA
Data e Hora: 4 de março de 2018, às 17h
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos dia (todos da BA)
Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Grolli e Léo; Gregore, João Pedro e Allione; Elber, Edigar Junio e Kayke. Técnico: Guto Ferreira.
JUAZEIRENSE: Tigre; Capone, Emílio, Alysson e Deca (Jildemar); Waguinho, Júnior Gaúcho, Enercino (Patrik) e Bruno Matos (Toni Galego); Salatiel e Raylan. Técnico: Antônio Zaluar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.