Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia saiu na frente na semifinal do Campeonato Baiano, ao derrotar o Jacuipense por 2 a 0, em partida disputada nessa quinta-feira (30).
Com o resultado conquistado fora de casa, o Esquadrão fica em boa situação para garantir a vaga na final do Estadual sem correr perigo na partida de volta.
O segundo duelo entre Bahia e Jacuipense acontecerá no domingo, às 16h, em Pituaçu.
O JOGO
Atuando no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o Bahia foi a campo com a mesma base da equipe que vem atuando no Baianão.
A única mudança no time titular, no entanto, foi justamente o motivo que fez o Esquadrão mudar sua característica de jogo e encontrar dificuldades para armar jogadas no primeiro tempo.
Com a saída de Alesson e a entrada de Ronaldo, o meio-campo foi preenchido com três volantes e uma parte importante do jogo veloz do setor ofensivo tricolor foi tirado.
A primeira grande oportunidade de gol aconteceu aos 25 minutos. Em pressão pela zona central do campo, Ronaldo avançou e passou para Daniel. O meia chutou e parou na defesa do goleiro adversário. No rebote, Marco Antônio também teve sua finalização defendida.
MARCO ANTÔNIO ABRE O PLACAR
O único gol da primeira etapa foi marcado aos 36 minutos. Quando o Esquadrão já sofria com a marcação adversária, Marco Antônio contou com a sorte para abrir o placar. O meia tentou passe e viu a bola desviar na defesa e sobrar para ele mesmo finalizar forte e colocar o Esquadrão na frente.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o panorama seguiu semelhante ao do primeiro tempo. Com um meio-campo de pouca criatividade, o Tricolor não conseguia ser agressivo do campo ofensivo.
Por outro lado, o goleiro Mateus Claus foi levou o primeiro susto do segundo tempo, ao executar uma grande defesa em chute de Thiaguinho, evitando o gol do Jacuipense.
Aos 16 minutos, Roger tirou um dos três volantes e voltou ao esquema tático habitual, com velocidade pelos dois flancos. Saiu Ronaldo e entrou Alesson.
SEGUNDO GOL
E não demorou para a substituição surtir efeito. Em um contra-ataque rápido, Alesson recebeu passe na ponta direita, avançou em velocidade até a grande área e chutou na saída do goleiro adversário, ampliando o placar para o Esquadrão.
Apesar do gol do Esquadrão, o Jacuipense seguiu atacando e voltou a dar trabalho a Claus aos 24 minutos. Raniele driblou a defesa tricolor e chutou forte, mas parou em mais uma bela defesa do arqueiro tricolor.
Lançando-se ao ataque em busca do gol a qualquer custo, o time de Riachão levou perigo também em finalizações de Rafael Bastos e Popó, levando perigo ao gol tricolor.
Na reta final, Claus se manteve como um dos destaques do Bahia em campo e continuava evitando o gol adversário.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.