Iago marcou o primeiro gol do jogo (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Na tarde deste domingo (17), o Bahia entrou em campo para enfrentar o Conquista em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano e venceu por 3 a 1.
Com o resultado fora de casa, o Tricolor agora ocupa a primeira colocação do Campeonato Baiano, mesmo que de maneira provisória. O Esquadrão tem 11 pontos, ultrapassando o Bahia de Feira – que perdeu na rodada. Para seguir líder, precisará contar com uma derrota do rival em partida que fechará a rodada.
O próximo desafio do Bahia será internacional. Na quinta (21), o time de Enderson Moreira viajará ao Uruguai para encarar o Liverpool-URU.
O JOGO
Em meio à partidas decisivas pela Copa do Brasil e Sul-americana, o Bahia encarou o Conquista com um time alternativo.
Empolgado por dois triunfos seguidos, o Bode teve as duas primeiras chances do jogo, em finalizações defendidas por Anderson aos 21 e 24 minutos.
Iago abre o placar
O Bahia demorou a “engrenar” na partida, mas quando começou a ir ao ataque, não demorou a abrir o placar. Aos 30 minutos, Iago recebeu lançamento em profundidade na ponta direita, se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro Geovane, colocando o Esquadrão em vantagem.
Depois de sair na frente, o Tricolor quase ampliou sua vantagem aos 33 minutos. Após cruzamento que partiu do lado direito do ataque, o centroavante Caíque mostrou mais uma vez impulsão e cabeceou firme. A bola passou perto da trave.
Vivendo um início de trajetória tímido pelo Bahia, o Atacante Iago ganhou confiança com o gol marcado. Aos 40 minutos, o camisa 7 avançou em velocidade pelo lado esquerdo, driblou um marcador e tentou a finalização de longa distância. Mas parou na defesa.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o lado direito continuava sendo o setor por onde mais saíam jogadas perigosas para o Esquadrão. Aos nove minutos, Iago avançou pela ponta e tocou para Caíque. O jovem camisa 9 chutou forte e viu a bola passar perto do travessão após um desvio na defesa. Escanteio.
Nilton amplia a vantagem
Na cobrança de escanteio no lance seguinte, Paulinho levantou a bola na direção da marca do pênalti. Nilton subiu mais do que a defesa e cabeceou firme para marcar o segundo tricolor.
Gol contra e Esquadrão 3×0
O terceiro foi marcado pelo Esquadrão aconteceu aos 23 minutos. Após cruzamento de Nilton e rebatida da defesa para o meio da grande área, o volante Fernando Medeiros chutou forte. A bola bateu no travessão e na volta desviou no zagueiro Sílvio, configurando um gol contra a favor do Bahia.
Bode desconta
Aos 29 minutos, o Conquista diminuiu a desvantagem no placar com um gol marcado por Patuta, que apareceu livre na grande área após cabeçada de Paulinho Le Petit passar por Xandão.
Mesmo com o placar garantido, o Tricolor chegou perto de marcar pela quarta vez aos 35 minutos. Em mais uma partida convincente, Nilton apareceu na grande área em cobrança de escanteio e cabeceou forte. Mas a bola passou perto da trave.
Com o resultado de 3 a 1 assegurado até o fim, o Esquadrão assume a liderança.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.