é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia faz dois gols, mas leva virada e perde Ba-Vi na ida da final

Notícia
Baiano
Publicada em 31 de março de 2024 às 18:05 por Victor de Freitas

bavi24-9
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia saiu em vantagem no Barradão, mas perdeu o Ba-Vi por 3 a 2, na tarde deste domingo (31).

Com o resultado, o Esquadrão precisará reverter a desvantagem na partida de volta. Um triunfo pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis, enquanto o empate serve para o rival.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (7), com mando tricolor na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Em um clássico que abria a final do Baianão, o primeiro tempo foi marcado por um jogo ‘estudado’ e brigado no meio-campo, mas com poucas chances para os dois lados, especialmente nos minutos iniciais.

Titular no lugar deixado por Everaldo, Luciano Juba assustou o goleiro rival em um cruzamento que tomou a direção do gol, mas o goleiro espalmou para fora.

A primeira chance clara do jogo aconteceu para o lado do time mandante. Aos 16 minutos, Marcos Felipe errou um passe fora grande área, deixando a meta sem goleiro. A sorte tricolor foi que o atacante Alerrandro chutou para fora.

Após sofrer um grande susto, o Bahia manteve uma postura em que apostava em seus meio-campistas para chegar ao ataque. Cauly e Jean Lucas arriscaram finalizações que levaram perigo. Juba, também de fora da área, arriscou seu chute, mas viu passar longe.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou mais quente, com pedidos de cartão amarelo de ambos os lados e até Ceni entrando em confusão com jogador rival.

Antes do intervalo, o Esquadrão teve a sua grande oportunidade. Dessa vez, o goleiro Lucas Arcanjo foi quem falhou em uma saída pelo alto. A bola sobrou para Thaciano, sem goleiro, que cabeceou para o gol, mas o zagueiro Wagner Leonardo tirou em cima da linha!

SEGUNDO TEMPO

O retorno para a etapa complementar não poderia ter sido melhor para o Tricolor, que abriu o placar com menos de 30 segundos. Juba iniciou a jogada com um passe em profundidade para Cauly, que viu a defesa adversária desorganizada e deu passe para Thaciano fazer o primeiro do jogo.

Após o gol que abriu o marcador, a partida ganhou em ritmo ofensivo, com o adversário se lançando ao ataque em busca do empate. No entanto, foi o Esquadrão quem marcou mais uma vez.

Dessa vez, Cauly recebeu uma assistência açucarada feita por Juba e, na grande área, finalizou de chapa para balançar as redes e aumentar a vantagem, aos 17 minutos.

No entanto, o Bahia levou um gol aos 21 minutos. Após chute desviado na zaga tricolor, o atacante Mateus Gonçalves apareceu livre e descontou.

A partir disso, o Bahia tentava contra-atacar para definir o placar, enquanto o rival se lançava de vez ao ataque, apostando em jogadas pelas pontas e cruzamentos na grande área.

Aos 45 minutos, no entanto, o Esquadrão sofreu o gol de empate. Mateus Gonçalves novamente apareceu livre na área após rebote e fez o segundo gol.

No último lance do jogo, Iury Castilho recebeu cruzamento na grande área e definiu o placar de 3 a 2. De virada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras