é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 18 de março de 2023 às 17h59

Bahia garante vaga na final do Baianão com goleada por 4 a 1

Esquadrão conseguiu reverter a desvantagem na semifinal; Everaldo e Cauly marcaram os gols

Victor de Freitas

time23-20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está garantido na final do Baianão 2023! Precisando reverter a desvantagem da partida de ida, a equipe tricolor goleou o Itabuna por 4 a 1, com 20 mil pagantes na Arena Fonte Nova.

Com o triunfo, o Esquadrão aguarda a definição do seu adversário na decisão do Estadual. Na ida, o Jacuipense venceu a Juazeirense por 1 a 0 fora de casa. Eles se enfrentam novamente no domingo (19).

A partida de ida da final acontecerá no dia 2 de abril, com o primeiro jogo fora de casa. O Bahia decidirá o troféu no dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Precisando de um fato novo após ter seu time facilmente compreendido pelos adversários, o técnico Renato Paiva apostou em uma formação com três zagueiros, soltando Jacaré e Chávez nas pontas.

Com bola rolando, foi justamente Vitor Jacaré quem deu os primeiros sustos no time adversário.

Já aos 10 minutos, a arbitragem viu toque demão do lateral Elivelton em um chute rasteiro feito por Jacaré pela ponta direita. Everaldo cobrou e abriu o placar.

Ao sair na frente no placar, o Esquadrão tinha a posse de bola em seus pés, mas a construção de jogadas continuava passando essencialmente pelas pontas.

Pelo lado do adversário, a primeira oportunidade perigosa aconteceu em uma falta cobrada aos 25 minutos, que passou perto da trave. Na reta final do primeiro tempo, a posse de bola já estava equilibrada, com o Itabuna conseguindo pisar no campo de ataque com mais frequência.

O Bahia ainda teve uma grande oportunidade de ampliar o placar com Cauly, aos 35 minutos, mas ele parou na zaga. Nos acréscimos, Jacaré cobrou uma falta venenosa, fazendo o goleiro trabalhar.

SEGUNDO TEMPO

Já no retorno para a etapa complementar, o Tricolor se mostrou eficiente ao balançar as redes em duas ocasiões com poucos minutos.

Aos seis, Cauly aproveitou uma bola que sobrou na grande área, após cobrança de falta, e ampliou o placar.

A partir daí, o Bahia já tinha o resultado que lhe favorecia na semifinal. E, aos nove minutos, Everaldo fez o terceiro gol do Bahia, encaminhando de vez o triunfo e a vaga na decisão.

Com um triunfo folgado, o Bahia controlava a partida e quase marcou seu quarto gol aos 26 minutos.

No minuto seguinte, Cesinha foi derrubado por Jacaré. A arbitragem marcou pênalti e ainda expulsou Daniel por reclamação. O próprio Cesinha bateu e diminuiu o placar.

No entanto, a desvantagem do Bahia no número de jogadores em campo durou pouco tempo, já que Hebert também foi expulso por reclamação aos 34.

Aos 40 minutos, Cauly invadiu a área após lançamento feito por Acevedo, chegou a ser atrapalhar no domínio, mas conseguiu concluir e definir a goleada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras