é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia goleia o Jacuipense por 4 a 1 e ganha fôlego no Baianão

Notícia
Baiano
Publicada em 12 de março de 2022 às 17:52 por Victor de Freitas

bahiaxjacu22-1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia, enfim, voltou a vencer na temporada e principalmente no Campeonato Baiano. Após sequência de maus resultados, a equipe tricolor desta vez goleou o líder Jacuipense por 4 a 1, na Arena Fonte Nova.

Com o triunfo conquistado em casa, o Esquadrão põe fim à sequência de sete triunfos seguidos do último invicto do Baiano e respira na classificação, alcançando a marca de nove pontos.

Após o fim da partida, o Bahia assumiu provisoriamente a quinta colocação. Porém, ainda precisa aguardar os outros três jogos da rodada para saber qual será sua situação para a última rodada.

A nona e última rodada do Estadual acontecerá na quarta-feira (16). O Bahia vai enfrentar o Conquista, novamente na Fonte Nova.

O JOGO

A equipe tricolor entrou em campo sob pressão por estar vivendo mau momento nas duas competições que disputa. Em um jogo contra o líder e único invicto até então, a bola ficou presa no meio-campo nos primeiros minutos.

O Bahia tentava atacar na maioria das vezes pelos lados do campo. Mas foi em uma bola alçada na área que as redes foram balançadas pela primeira vez. Luiz Otávio, aos 15 minutos, fez o primeiro gol tricolor completando com categoria, de pé direito, um cruzamento em cobrança de falta.

Após o primeiro gol, a partida ganhou em movimentação ofensiva por parte dos dois lados. Os visitantes levaram perigo pela primeira vez aos 25 minutos, enquanto Luiz Henrique respondeu aos 28 para o Bahia, fazendo o goleiro Mota trabalhar.

Aos 34 minutos, no entanto, o gol tricolor ficou aberto após Matheus Teixeira errar ao sair da área e derrubar Ignácio. Com os dois caídos e ninguém na frente do gol, ficou fácil para Júlio César chutar de fora da área e empatar o jogo.

Mas não demoraria para o Bahia voltar a assumir o comando do placar. Desta vez, Marco Antônio recebeu lançamento em profundidade e chutou de pé esquerdo, de primeira, marcando um golaço.

Com uma atuação dominante no ataque, o Esquadrão marcou o terceiro gol ainda na etapa inicial. Patrick aproveitou rebote na grande área e chutou na saída do goleiro adversário, nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Com dois gols de vantagem no retorno ao segundo tempo, o Esquadrão diminuiu o ritmo ofensivo e passou a controlar a posse de bola, buscando ir ao ataque somente sem correr riscos para evitar contra-ataques.

Tentando impedir a perda de sua invencibilidade, o Jacuipense chegou com perigo aos 27 minutos, quando o lateral-direito Railan acertou a trave tricolor.

Porém, quem balançou as redes novamente foi o Bahia, com o artilheiro Hugo Rodallega, aos 31 minutos, aproveitando assistência de Ronaldo para concluir e definir a goleada na Arena Fonte Nova.

Foram 3.715 torcedores presentes nas arquibancadas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes