é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 25 de janeiro de 2023 às 23h29

Bahia joga mal e é derrotado pelo Jacobinense por 1 a 0

Esquadrão acumula segunda derrota seguida na temporada

Victor de Freitas

jacoxbahia23
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia sofreu sua segunda derrota seguida em 2023. Em jogo do Baianão, o Tricolor visitou o Jacobinense e perdeu por 1 a 0, na Arena Cajueiro.

Com o placar negativo, o Esquadrão perde a chance de passar o Itabuna, líder do Baiano, e continua na segunda posição após a quarta rodada.

O próximo jogo do Bahia será contra o Vitória, no domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela quinta rodada do Baianão.

O JOGO

A equipe tricolor foi a campo buscando o triunfo para se reabilitar na temporada e se firmar como líder do Baiano. Para isso, se lançou ao ataque logo cedo. Daniel teve a primeira oportunidade aos três minutos.

Jogando em seu mando de campo, o Jacobinense, por sua vez, foi quem esteve perto do gol pela primeira vez. Aos 12 minutos, Kel Baiano acertou uma finalização de letra. Marcos Felipe fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão.

Em seu quinto jogo pelo Bahia, Everaldo era um dos jogadores mais acionados no setor ofensivo, mas não acertou o pé nas finalizações que tentou no primeiro tempo. Ele ainda deu passe para um chute de Caio Vidal, também sem direção.

No retorno para o segundo tempo, a partida permaneceu em um ritmo morno, com as duas equipes sem conseguir engrenar na partida. Assim, os goleiros pouco participavam.

Para tentar mudar o panorama da partida, Paiva apostou em Kayky no lugar de Caio Vidal aos 14 minutos. Em seguida, Biel e Chávez também entraram no jogo.

Apesar das alterações, o Esquadrão continuava esbarrado na defesa postada pela equipe recém-promovida à primeira divisão estadual.

Por outro lado, o Jacobinense levava perigo em diversos momentos quando subia ao ataque em velocidade pelas pontas, tentando contra-ataques. Em uma dessas investidas, o árbitro Marielson Alves marcou pênalti em bola que bateu no braço do lateral Chávez.

Júnior Bahia foi para a cobrança e abriu o placar para o time da casa aos 26 minutos.

Com todos os seus reforços mais caros em campo, o Tricolor até tentou se lançar de vez para buscar evitar a derrota, mas só conseguiu criar jogadas jogada de perigo a partir dos 43 minutos, com mais vontade do que tática bem definida.

Everaldo recebeu dois cruzamentos na área, mas cabeceou ambas para fora. Biel ainda fez o goleiro trabalhar com uma jogada individual, aos 49 minutos, e Everton chutou para fora, aos 50, perdendo a melhor chance do empate.

No total, foram nove minutos de acréscimos, mas o gol tricolor não saiu. Após o apito final, a derrota para o Jacobinense se confirmou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.