é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 14 de março de 2021 às 15h31

Bahia mantém plano e time de transição jogará Ba-Vi do Baiano

Derrota com time principal não altera planos do Estadual

Victor de Freitas

transicao4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após sofrer uma derrota por 1 a 0 no Ba-Vi válido pela Copa do Nordeste, a próxima partida do Bahia será justamente contra o mesmo rival rubro-negro. Desta vez, o clássico será pelo Campeonato Baiano e com o time de transição tricolor em campo.

As dúvidas da torcida sobre qual time do Bahia jogaria no Ba-Vi do Campeonato Baiano já existiam desde o início da temporada. Depois de perder o primeiro clássico do ano, com a equipe considerada como principal, torcedores continuaram a questionar qual seria o elenco que jogaria no segundo duelo contra o Vitória de 2021.

Segundo o técnico Dado Cavalcanti, a derrota no clássico disputado no Barradão não muda em nada os planos da comissão técnica e do clube para o Campeonato Baiano.

Montado para jogar o Baianão, o elenco do time de transição terá a responsabilidade de encarar a equipe principal do Vitória no Ba-Vi de quarta-feira, em Pituaçu, sob o comando de Cláudio Prates.

Dado afirma que não haverá intercâmbio entre elencos. Ou seja, nenhum atleta do time principal jogará no Ba-Vi do estadual.

“Em relação a intercâmbio, não passa pela nossa cabeça fazer nenhum, para esse momento, existem duas equipes que estão treinando entre elas".

O técnico entende que trocar jogadores entre os elencos causaria descaracterização em ambos os times.

"Talvez uma mudança de um jogador, de vários jogadores, possa descaracterizar a equipe. Não é nosso pensamento por enquanto”.

Jogando com equipe de transição, o Bahia é o sexto colocado do Campeonato Baiano. Tem quatro pontos em quatro jogos. É a mesma pontuação do Vitória, quinto colocado. A grande diferença é que o Esquadrão disputou duas partidas.

Bahia e Vitória vão se enfrentar às 18h de quarta-feira (17).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.