é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia marca gol na reta final e vence o Doce Mel por 1 a 0

Notícia
Baiano
Publicada em 26 de janeiro de 2022 às 21:11 por Victor de Freitas

bahiaxdocemel22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia encarou o Doce Mel, na terceira rodada do Baiano, e conseguiu um triunfo por um placar magro. Com gol de Luiz Henrique, o Tricolor saiu vencedor por 1 a 0.

Com o triunfo, a equipe tricolor inicia a terceira rodada assumindo a terceira, com cinco pontos ganhos. O próximo jogo no Estadual será contra o Vitória, fora de casa.

Antes disso, o Esquadrão vai estrear na Copa do Nordeste neste sábado, contra o Campinense, também longe de casa.

O JOGO

Dessa vez atuando com a equipe titular do técnico Guto Ferreira para o início da temporada, o Esquadrão teve a posse de bola sob seu domínio na maior parte do tempo durante o primeiro tempo, e criou as únicas chances perigosas.

Jonathan, acionado com frequência pelo lado direito, teve uma grande chance que parou no goleiro adversário antes dos dez minutos.

Já Marco Antônio buscava tabelar com Djalma pelo lado esquerdo, mas aos 18 minutos ele recebeu passe de Marcelo Ryan e também quase marcou. Porém, também parou em intervenção do goleiro Caio.

Presente no campo ofensivo, o Esquadrão encontrava dificuldades para organizar jogadas pelo centro do campo e tinha as pontas como válvulas de escape. Antes do intervalo, em nova investida de Jonathan, a bola foi tocada para Raí, que chutou com perigo.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para o segundo tempo, Guto promoveu a entrada de Ronaldo na vaga de Marcelo Ryan, buscando oxigenar o setor ofensivo.

Assim como na primeira etapa, Marco Antônio era acionado pelo lado esquerdo e seguia levando perigo. Aos sete minutos, parou em outra boa defesa de Caio Santana.

Pelo lado do Doce Mel, a ideia de jogo era apostar em contra-golpes para tentar pegar a defesa tricolor desprevenida. Porém, com o baixo nível técnico em suas investidas era facilmente travado pela defesa do Bahia.

Guto promoveu novas mudanças no setor ofensivo, como as entradas de Luiz Henrique e Cirino, nos lugares de Marco Antônio e Daniel.

Com o passar do tempo, o Bahia continuava dominando a posse de bola e jogava e seu campo de ataque. Porém, com cada vez mais dificuldades para criar novas jogadas de gol, o que resultava em finalizações sem perigo.

O Bahia só voltou a levar perigo aos 35 minutos, em chute de Marcelo Cirino. Novamente, parou em defesa de Caio.

Já aos 37 minutos, o goleiro adversário nada pôde fazer. Douglas Borel recebeu passe na ponta direita, se livrou de dois marcadores e cruzou para o lado esquerdo. Luiz Henrique, lateral-esquerdo atuando como ponta, acertou uma bela finalização sem deixar a bola cair. Golaço que garantiu o triunfo magro.

Logo após abrir o placar, o Bahia levou um enorme susto em uma jogada de velocidade pelo lado esquerdo e que terminou em uma cabeçada perigosa. No restante da partida, a equipe tricolor manteve o controle e venceu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes