é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia segue preparação para Ba-Vi e deve mesclar titulares e reservas

Notícia
Baiano
Publicada em 23 de janeiro de 2026 às 13:00 por Victor de Freitas
Esquadrão fará mais um treino para definir time titular do clássico
treino do bahia com cauly e pulga
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





A sexta-feira (23) do Bahia foi marcada por mais um trabalho tático com foco no primeiro clássico da temporada, contra o Vitória, neste domingo (25), no Barradão.

No segundo treinamento após a partida da última terça, o técnico Rogério Ceni promoveu mais um dia de atividades com ênfase nas questões técnicas e táticas do time tricolor.

Foram conduzidos exercícios de enfrentamento, com foco na troca de passes em espaço reduzido e um trabalho em campo aberto no qual o treinador fez novos testes na escalação que iniciará o Ba-Vi do fim de semana.

Leia também: Everton Ribeiro foca em trabalho para seguir evolução e “fazer grande jogo” no Barradão

Time titular do Bahia no Ba-Vi deve ter mescla de titulares e reservas

A escalação para o clássico seguirá o planejamento físico e técnico do começo da temporada, levando em consideração que a estreia na Série A acontecerá fora de casa, logo após um Ba-Vi, cuja intensidade costuma ser mais elevada.

O Bahia, já com 12 pontos ganhos no Estadual – cinco a mais do que o vice-líder –, e com a estreia do Brasileirão no meio da próxima semana, deve mandar a campo uma mescla de titulares e reservas.

Atletas poupados contra o Barcelona-BA devem ter prioridade

A tendência é de que a equipe titular Esquadrão tenha como base o time que jogou contra o Galícia – formado por reservas do time principal –, em conjunto com titulares que não atuaram por 90 minutos contra o Barcelona de Ilhéus.

Jogadores que atuaram na terceira rodada, entre eles Erick, Borduchi, Rodrigo Nestor, Kanu, Gabriel Xavier, Michel Araújo e Acevedo não foram relacionados no meio desta semana, como parte do planejamento físico do mês de janeiro. Eles jogaram no último fim de semana e descansaram justamente pensando no Ba-Vi.

Isso significa dizer que atletas tais como Willian José, Pulga, Ademir e Caio Alexandre, que foram substituídos aos 22 minutos do segundo tempo, possuem mais chances de começar jogando do que, por exemplo, Gilberto, Jean Lucas e Juba, que atuaram por 90 minutos.

O último treino do Bahia para o Ba-Vi acontecerá na manhã deste sábado (24) e será decisivo para a escolha dos 11 titulares que iniciarão o clássico fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes