é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 05 de maio de 2021 às 21h32

Bahia perde chances, leva pressão, mas vai à semifinal do Baiano

Esquadrão foi pressionado na maior parte do jogo, mas garantiu o resultado positivo

Victor de Freitas

bahiaxjacu1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está garantido na semifinal do Campeonato Baiano 2021. Pela 9ª rodada, a equipe tricolor venceu o Jacuipense por 1 a 0 em um jogo marcado por pressão do adversário e chances perdidas pelo Esquadrão.

O JOGO

Jogando como visitante em Pituaçu, o Esquadrão rapidamente abriu o placar. Marcelo Ryan, vivendo grande fase, tabelou com Gustavo na entrada da grande área e finalizou na saída do arqueiro adversário.

Logo em seguida, o Tricolor quase ampliou o marcador. Bruno Camilo roubou bola no campo ofensivo e acertou um forte chute da intermediária. A bola bateu na trave e saiu.

Após um início promissor, o time tricolor viu o Jacuipense “entrar no jogo” a partir dos minutos seguintes. Aos 14 minutos, a equipe do interior teve sua primeira grande chance.

Mais presente no campo ofensivo, o Jacuipense levou perigo em chute de Peixoto, aos 23 minutos, e em uma cobrança de falta venenosa feita pelo ex-tricolor Danilo Rios – Dênis Júnior fez boa defesa. Já o centroavante Dinei acertou uma cabeçada perigosa aos 36 minutos e viu a bola raspar a trave.

O Esquadrão só voltou a levar perigo em um lance individual criado pelo volante Pablo, acertando chute forte de fora da área nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para o segundo tempo, o Jacuipense criou as duas primeiras oportunidades em menos de cinco minutos de bola rolando. Em um dos lances, o atacante Popó finalizou na pequena área e quase empatou.

Em resposta, o Esquadrão perdeu uma chance incrível com o atacante Ronaldo, que havia entrado no lugar de Gustavo no intervalo. O atacante apareceu de frente com o goleiro e desperdiçou. No rebote, Daniel Penha tentou encobrir, mas deu nas mãos do arqueiro.

Pressionando pelo gol de empate, o time de Riachão do Jacuípe acertou a trave tricolor duas vezes, em bolas aéreas aos 12 e 17 minutos.

No restante da partida, o Bahia conseguiu controlar a partida e evitar novas chances perigosas do adversário, garantindo o triunfo e a classificação.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.