é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 21 de fevereiro de 2021 às 17h58

Bahia perde para a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano

Time de Transição tricolor foi derrotado de virada

Victor de Freitas

bahiaxjuazeirense2021
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia estreou no Campeonato Baiano de 2021 com derrota. Jogando com o Time de Transição, a equipe tricolor perdeu por 2 a 1 para a Juazeirense, de virada, na Arena Fonte Nova.

O Time de Transição do Bahia volta a campo na quarta-feira (24), contra o Doce Mel, fora de casa.

O JOGO

A estreia do Time de Transição no Baianão aconteceu na Arena Fonte Nova, mas em ritmo lento nos primeiros minutos. As primeiras finalizações aconteceram pela Juazeirense, enquanto o Bahia chutou na direção do gol somente aos 21, com Daniel Penha.

Com dificuldades para tramar jogadas e invadir a defesa adversária, o Esquadrão chegou ao gol com gol de fora da área. Um dos estreantes da tarde, o volante Bruno Camilo chutou de longe e abriu o placar, aos 31 minutos.

Mas, antes do intervalo, a equipe do interior empatou também em um chute de fora da área. Sapé chutou forte e deixou tudo igual.

Já na segunda etapa, a Juazeirense virou o placar a partir de uma falha do goleiro Leandro. Após novo chute de longa distância, o arqueiro tricolor espalmou para o meio da área e Kesley empurrou para as redes.

Após errar no gol de virada, Leandro voltou a cometer uma falha, aos 11 minutos, em cobrança de falta. O goleiro espalmou e quase viu a bola parar no fundo das redes. Gustavo Henrique salvou.

Com o resultado negativo e a baixa produtividade ofensiva, o técnico Cláudio Prates fez alterações ao longo do segundo tempo. Marcelo Ryan, Jeremias, Chrystian e Dodô entraram nos lugares de Gustavo, Bruno Camilo, Daniel Penha e Ronaldo.

Aos 25 minutos, Marcelo Ryan sofreu pênalti. O volante camisa 10 e capitão do time, Caio Mello, cobrou e parou em defesa do goleiro Rodrigo Calaça.

Na reta final da partida, a equipe do interior impôs ainda mais dificuldades ao se posicionar no campo de defesa. Pelo lado tricolor, a falta de criatividade, tanto pelo meio, como pelas laterais, dificultaram que novas chances foram criadas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.