Após um dia de folga na última quinta-feira, os jogadores do Bahia se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (30) para iniciar os preparativos focados no próximo desafio estadual.
O Esquadrão volta a campo no domingo (1º), quando enfrenta o Porto, e a tendência é que o técnico Rogério Ceni utilize uma formação completamente alternativa, mesclando atletas reservas e jovens com idade sub-20, visando especialmente ter o grupo titular em plenas condições físicas para a segunda rodada da Série A.
A reapresentação desta sexta-feira contou com trabalhos táticos em campo reduzido e ajustes específicos de posicionamento sob o comando do técnico Rogério Ceni.
A principal atividade do dia foi um coletivo composto por 11 x 11 em campo aberto, que serviu para o treinador tricolor avançar na montagem da equipe titular do fim de semana.
Leia mais: Ceni valoriza triunfo de virada e vê estratégia de rodar elenco surtir efeito
Planejamento estratégico e foco do Bahia na Série A
A decisão de poupar os titulares tem o objetivo de preservar a parte física das principais peças para o confronto da segunda rodada da Série A contra o Fluminense, que ocorrerá na Arena Fonte Nova, já na próxima quarta-feira.
Ceni havia antecipado essa estratégia logo após o triunfo conquistado sobre o Corinthians na Vila Belmiro, reforçando a confiança no elenco que tem à disposição.
“(…) Temos jogo domingo no Campeonato Baiano, provavelmente trocaremos toda a equipe praticamente. Depois teremos o Fluminense em casa pelo Brasileiro. Lutar, mas é importante vencer o Corinthians aqui, torcida carrega o time”, afirmou Rogério Ceni.
Nova oportunidade para reservas e jovens no Baiano
A partida de domingo servirá como mais uma vitrine para jogadores que buscam mais espaço, como os zagueiros Marcos Victor, Fredi e Luiz Gustavo, além de nomes tais como Zé Guilherme, Pedrinho, David Martins, Kauê Furquim e o próprio Dell.
Atletas que atuam entre os reservas do Bahia também devem ter oportunidade. Michel Araújo, que está fora da segunda rodada da Série A por expulsão, deve ter presença no jogo do Baianão.
A partida pode ser uma chance para dar ritmo de jogo a Roman Gomez e Kike Olivera, além de familiarizar a dupla recém-chegada à Arena Fonte Nova e ao modelo de jogo tricolor, mesmo com um time alternativo.
O Bahia fará o segundo e último treino focado no Porto na manhã deste sábado (31).








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.