é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia recebe o Jequié para decidir vaga na final do Baiano neste sábado

Notícia
Baiano
Publicada em 16 de março de 2024 às 07:19 por Victor de Freitas

adriel6
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

É dia de Bahêa! Neste sábado (16), o Esquadrão de Aço recebe a visita do Jequié no jogo que vai decidir o primeiro classificado à final do Campeonato Baiano, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Após um triunfo pelo placar mínimo na partida de ida, fora de casa, o Tricolor tem a vantagem do empate para confirmar a vaga na decisão, mas o objetivo é de sair com o triunfo especialmente pelo fato de garantir a segunda partida da final em casa.

Vindo de uma partida no sul do país, na última terça-feira, e com um Ba-Vi marcado para quarta-feira (20), o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo uma equipe com algumas mudanças, seguindo o que já vem fazendo nos jogos do Estadual.

Nomes como Adriel, Gabriel Xavier, David Duarte e Yago vêm tendo lugares cativos no Baianão e não será diferente dessa vez. Alguns titulares em melhor condição física também devem atuar, como por exemplo o meia Thaciano e o volante Caio Alexandre.

Este será o último jogo contra equipes do interior do estado na temporada de 2024 e possivelmente a última partida em que um “rodízio” será feito por Ceni neste ano.

O vencedor deste confronto fará final contra Vitória ou Barcelona, que vão jogar no domingo. Na ida, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X JEQUIÉ

Competição: Baianão 2024 – Semifinal, jogo de volta
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 16 de março de 2024, às 16h
Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa, auxiliado por Álvaro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Provável Bahia: Adriel; Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Yago Felipe e Cauly (Ademir); Thaciano, Biel e Rafael Ratão (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Jequié: Marcos; Elivelton, Jean, Gabriel Neto e Espeto Júnior; Guga, Azevedo, Kaynan, João Grilo e Capa; Alex Gonçalves. Técnico: Gabardo Júnior.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras