O Bahia terá o seu comandante na área técnica, Rogério Ceni, desde a primeira rodada do Baianão.
Diferentemente dos anos anteriores, em que um treinador da base comandou a equipe “B” ou sub-20, nas primeiras partidas do ano, Ceni está treinando os jovens atletas do elenco para as rodadas iniciais do Estadual.
“O pai já tá! Técnico Rogério Ceni comandou treino e dirigirá equipe que estreará no Campeonato Baiano”, publicou o perfil oficial do Bahia.
A decisão reforça a estratégia de integração total do departamento de futebol, permitindo que o comandante observe de perto os jovens atletas que buscam espaço no grupo principal da temporada.
O Bahia que vai estrear no Baianão
A equipe que entrará em campo nas primeiras rodadas será composta majoritariamente por atletas do sub-20 e jogadores que estão retornando de empréstimo, tais como Jota e Marcos Victor.
No entanto, a presença de Rogério Ceni no banco de reservas eleva o nível de exigência e serve como um teste definitivo para os “Pivetes de Aço” que querem alcançar o elenco profissional definitivamente em 2026. Entre eles, Dell, Kauê Furquim e Sidney.
Nomes como Fredi, Luiz Gustavo, Zé Guilherme e Ruan Pablo, que já fazem parte do elenco profissional de forma definitiva, também precisarão impressionar o treinador em busca de maior minutagem na temporada.
O treinador busca identificar peças que possam ser úteis na rotação de um ano que promete mais uma vez ser exaustivo, com o clube disputando quatro competições, incluindo a fase prévia da Libertadores.
Bahia x Jequié será o confronto de domingo (11), na Arena Fonte Nova, às 16h.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.