Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia encarou o Bahia de Feira, pela oitava rodada do Campeonato Baiano, e venceu por 1 a 0 em um jogo marcado por sofrimento mesmo com um jogador a mais durante a maior parte dos 90 minutos. A partida foi disputada em Pituaçu.
Com o triunfo, o Tricolor de Aço fica com 12 pontos e segue ocupando a quarta colocação do Baianão. Na última rodada, o time de transição vai encarar o Jacuipense, em Pituaçu, mas com mando de campo do adversário. O jogo acontecerá no dia 28 de abril.
O JOGO
Pressionado pela necessidade de vencer em casa, o time de transição tricolor dominou as ações da primeira etapa, mas encontrou dificuldades para criar jogadas e finalizar a gol.
As primeiras chances perigosas aconteceram apenas na reta final da etapa inicial. E foram para o lado feirense do confronto. Em dois cruzamentos aéreos aos 33 e 34 minutos, jogadores do Tremendão subiram mais do que defensores tricolores e cabeceram com perigo.
Pelo lado do Bahia, Daniel Penha, aos 38 minutos, fez o goleiro adversário trabalhar efetivamente pela primeira vez com um chute forte de fora da área. Em seguida, o lateral Renan Guedes perdeu chance dentro da área.
O Esquadrão de Aço passou a ficar com um jogador a mais em campo aos 39 minutos, quando o volante Hugo Freitas levou o segundo amarelo e foi expulso. Pouco tempo depois, a arbitragem errou ao marcar fora uma falta que foi cometida dentro da área e que deveria ter sido pênalti.
Já com um a mais em campo, o atacante Daniel Penha recebeu cruzamento açucarado na grande área e finalizou com a perna esquerda, de frente para o gol, sem marcação. Mas, mandou para longe.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, o Esquadrão teve uma grande chance de passar à frente do marcador, mas o atacante Marcelo Ryan desperdiçou de maneira inacreditável. Após o chute de Raniele ser defendido pelo goleiro Jean, a bola sobrou livre perto da pequena área. O centroavante apareceu sem marcação, chutou de esquerda e errou!
Com um a mais desde a reta final do primeiro tempo, o Tricolor de Aço tinha a posse de bola por mais tempo e pisava no campo ofensivo com um grande número de jogadores, mas sem conseguir finalizar.
Por outro lado, o Bahia de Feira apostava em uma postura conservadora para se defender com um a menos e tentar encaixar um contra-ataque.
No fim da partida, o gol do Esquadrão veio. E foi marcado justamente pelo atleta que havia perdido a chance mais clara. Após cruzamento de escanteio, Marcelo Ryan acertou cabeçada e definiu o triunfo tricolor por 1 a 0.
Nos últimos minutos, o goleiro Matheus Teixeira ainda precisou trabalhar para evitar o gol que seria marcado em uma finalização de bicicleta.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.