Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Após a movimentação no mercado para o início da temporada, o Bahia possui uma série de jogadores que ainda não vivenciaram o clássico Ba-Vi. No provável time titular de Guto, são cinco estreantes no clássico. Já no banco de reservas, são mais sete jogadores que nunca estiveram em um confronto contra o rival.
O time titular do Esquadrão é esperado que seja o seguinte: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Élber, Edigar Junio e Kayke.
Dos 11 titulares, seis deles são reforços que chegaram ao clube em 2018, sendo que apenas Nino Paraíba possui experiência no principal clássico estadual – porém atuando pelo lado do rival.
Já os “novatos” que vão iniciar o Ba-Vis são: o goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Mena, o volante Gregore e os atacantes Élber e Kayke.
“Fico muito honrado por poder participar de mais um grande clássico do Brasil, para mim o maior do Nordeste. Semana cheia para se preparar. Estaremos muito motivamos, vamos nos empenhar essa semana para estudar bem o adversário e fazer um grande jogo, para dar alegria a essa torcida”, comentou o goleiro Douglas, um dos debutantes no Ba-Vi.
BANCO DE RESERVAS REPLETO DE POSSÍVEIS ESTREANTES
Além do time titular, o banco de reservas de Guto Ferreira também conta com outros atletas que poderão estrear no clássico no decorrer do jogo.
O zagueiro Douglas Grolli, os laterais João Pedro e Léo, além os volantes Elton e Nilton também chegaram ao Esquadrão neste ano e podem pintar no Ba-Vi pela primeira vez, caso o técnico Guto Ferreira opte por algum deles.
DA BASE
O atacante Júnior Brumado, relacionado para compor o banco de reservas no Ba-Vi do Barradão já possui larga experiência no clássico quando atuava pelas categorias de base do Tricolor. Mas, na categoria profissional, este pode ser seu primeiro jogo. O centroavante tem apenas 18 anos.
Já Rodrigo Becão tem 22 anos e conhece de perto a atmosfera do clássico entre Tricolor e Rubro-negro. Em 2017, o zagueiro esteve presente no banco de reserva em todos os sete Ba-Vis, mas não entrou em campo em nenhuma das partidas. Sendo assim, é mais um que pode estrear oficialmente neste domingo.
JÁ JOGARAM BA-VIS PELO ESQUADRÃO
Além de Nino, que já enfrentou o Bahia inúmeras vezes com a camisa do rival, apenas nove jogadores já disputaram ao menos um Ba-Vi, mas com a camisa do Tricolor: o goleiro Anderson, os zagueiros Tiago e Lucas Fonseca, o volante Edson, os meias Zé Rafael, Allione, Régis e Vinícius, além de Edigar Junio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.