é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 03 de maio de 2021 às 13h59

Bahia tem pedido negado e FBF mantém data da 9ª rodada do Baiano

Rodada está confirmada para quarta-feira, às 19h30; Bahia enfrenta o Jacuipense

Victor de Freitas

O Bahia solicitou o adiamento da 9ª rodada do Campeonato Baiano por entender ter sido prejudicado pelo calendário, mas teve o pedido negado pela Federação Bahiana de Futebol. As partidas acontecerão nesta quarta-feira (05), às 19h30.

A 9ª rodada é a última da fase de classificação e, por isso, precisa ser disputada integralmente na mesma data e horário, para que nenhum time seja beneficiado ou prejudicado.

No calendário inicial, a rodada aconteceria no dia 28 de abril, mas precisou ser adiada em função de jogos atrasados do Vitória, contra Conquista e Jacuipense – estes que sofreram com surtos de Covid-19 no início da competição.

Como a equipe rubro-negra havia solicitado que seu calendário fosse marcado em datas diferentes as da Copa do Nordeste, o adiamento foi feito pela FBF.

Pelo ponto de vista do Bahia, a decisão de adiar em uma semana a última rodada do Estadual traz prejuízos ao clube. É o que afirma o presidente Guilherme Bellintani, em contato feito pelo ge.

O dirigente tricolor alega que o clube não poderia disputar a partida contra o Independiente na terça-feira e na quarta enfrentar o Jacuipense.

“Quem é que vai assumir a responsabilidade de um atleta jogar com menos de 24h de intervalo? É o presidente da FBF que vai responder por alguma fatalidade em campo”, diz o presidente.

Segundo Bellintani, o Bahia havia indicado à FBF que a partir de maio utilizaria jogadores do time de transição no elenco principal.

Vale ressaltar que na tabela original, a partida de ida da semifinal do Baiano estava prevista para acontecer em um dos dias 1, 2, 4 ou 5 de maio. Ou seja, de qualquer forma esbarraria com a primeira partida da final do Nordestão ou este mesmo jogo da Sul-americana.

Presidente da FBF prefere não comentar sobre o assunto

Em contato feito pelo ecbahia.com junto à assessoria de comunicação da FBF, foi informado que o presidente Ricardo Lima optou por não falar sobre o assunto para “não entrar em polêmica”.

A rodada está confirmada e o sorteio dos árbitros para os jogos acontece ainda nesta segunda-feira.

Bahia na 9ª rodada do Baianão

Dependendo apenas do próprio resultado positivo para avançar de fase, o Bahia vai enfrentar o Jacuipense "fora de casa", no estádio de Pituaçu, com mando de campo do adversário.

 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.