é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence a Juazeirense de virada e assume liderança do Baianão

Notícia
Baiano
Publicada em 25 de fevereiro de 2024 às 17:59 por Victor de Freitas

cicinho10
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia venceu mais um jogo fora de casa. Neste domingo (25), a equipe tricolor visitou a Juazeirense e venceu por 2 a 1, de virada, no estádio Adauto Moraes.

O triunfo recoloca o Esquadrão de Aço na primeira posição do Estadual, com 16 pontos, ultrapassando a própria Juazeirense, que fica com 14.

Na última rodada, o Tricolor precisará apenas do próprio resultado para confirmar a classificação em primeiro lugar. O jogo será no domingo (3), contra o Jacuipense, em casa.

Antes disso, terá um desafio diante do CRB, pelo Nordestão, na quarta-feira (28), em Maceió.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por equilíbrio, com o Bahia passando mais tempo no campo ofensivo, mas com dificuldades para criar suas jogadas, enquanto a equipe da casa apostava em lances de velocidade para levar perigo.

Pelo lado do Esquadrão, Thaciano e Biel eram os jogadores mais acionados na tentativa de levar o time ao ataque. Ratão e Everaldo, responsáveis pelas finalizações, pouco apareceram nos 45 minutos iniciais.

No entanto, dois gols saíram antes do intervalo.

Aos 41 minutos, Bruno Matos arrancou pelo lado direito e tocou para o meio. Mauro Gabriel aproveitou falha defensiva tricolor, que não cortou a bola, e chutou rasteiro para abrir o placar.

O Bahia empatou em um gol anotado pelo zagueiro David Duarte, aproveitando cobrança de escanteio na medida feita por Biel, aos 44 minutos.

No retorno para a segunda etapa, o Esquadrão buscou adotar uma postura mais agressiva e fez o goleiro trabalhar no primeiro minuto, em um chute forte feito por Everaldo.

Para tentar mudar o panorama ofensivo da equipe, o técnico Rogério Ceni colocou Cauly e Ademir no jogo, substituindo Ratão e Biel.

Aos 25 minutos, Thaciano, principal jogador tricolor em campo, fez jogada individual  e deu passe para Ademir dominar e chutar colocado, sem chances para o goleiro.

O placar poderia ter sido ampliado pelo Bahia na reta final, quando Ademir fez jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para a pequena área. Sem goleiro, Cauly chutou por cima do travessão e perdeu uma chance clara de gol.

Sem dar espaços para surpresas da Juazeirense na reta final, o Bahia comemorou o triunfo com o apito final.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras