é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence com time alternativo e garante liderança no Baianão

Notícia
Baiano
Publicada em 11 de fevereiro de 2023 às 20:25 por Victor de Freitas

docexbahia1
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Com uma equipe alternativa, o Bahia enfrentou o Doce Mel e venceu por 1 a 0, na noite deste sábado (11), pela oitava rodada do Baianão.

Além de já classificado, o Bahia com o triunfo garante a primeira colocação da fase de grupos, ganhando o direito de decidir os confrontos de mata-mata em casa. São 21 pontos em sete rodadas.

Agora, o foco total se volta para o Nordestão, competição pela qual o Esquadrão jogará na terça (14), contra o Fortaleza. A última rodada do Baiano acontecerá no dia 26 de fevereiro, contra o Itabuna, novamente fora.

O JOGO

Com bola rolando, o time formado por reservas e jovens da base entrou em campo para impressionar o técnico Renato Paiva e cavar um lugar na equipe principal.

Em meio ao desentrosamento do time, que teve pouco tempo para treinar como conjunto, o Bahia ainda assim criou as melhores chances e saiu em vantagem no primeiro tempo. Kennedy, pela ponta direita, era bastante acionado e chegou a levar perigo.

O gol do Esquadrão no primeiro tempo aconteceu aos 18 minutos. Everton recebeu passe perto da grande área e chutou rasteiro no canto do goleiro, que não conseguiu desviar.

No retorno para a segunda etapa, o Doce Mel foi quem voltou com uma postura mais agressiva e fez o travessão do goleiro Mateus Claus balançar com um minuto de jogo, em um forte chute de Giva.

Com o time adversário tentando se lançar ao ataque, o Bahia acabava por encontrar mais espaços no ataque. Canhoto pelo lado direito, Kennedy deu passe para Everton, na grande área. Ele chutou forte e parou no goleiro. No rebote, Léo Guerra quase marcou, aos oito.

Após um primeiro tempo sem trabalhar, Claus trabalhou em um número maior de lances na segunda etapa. Aos 19 minutos, ele evitou o que seria um gol do Doce Mel, após a equipe do interior roubar bola na frente da grande área tricolor.

Lanterna da competição, o Doce Mel se atrapalhava em suas próprias deficiências, mesmo quando conseguia levar a melhor sobre os defensores tricolores.

Já o Bahia no decorrer da segunda etapa teve substituições que diminuíram ainda mais a média de idade – o meia Sidney, por exemplo, tem 16 anos. Além da inexperiência, os atletas esbarravam nos seus erros técnicos e dificuldades táticas, o que fez com que o Esquadrão não conseguisse armar lances de perigo com frequência.

No fim do jogo, o resultado de 1 a 0 foi confirmado para o Tricolor de Aço.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes