é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 16 de março de 2022 às 21h15

Bahia vence, mas termina em 6º lugar e está fora do Baianão

Esquadrão venceu na última rodada, mas adversários também venceram

Victor de Freitas

time22-12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está eliminado do Campeonato Baiano 2022. Nesta quarta (16), o Esquadrão até venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0, mas os demais resultados da rodada não foram favoráveis ao Tricolor.

Com o fim das nove rodadas, o Bahia encerra sua participação com a sexta posição, somando 12 pontos. Os classificados para a semifinal são Jacuipense, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Barcelona de Ilhéus.

Agora, o foco tricolor é voltado para o Nordestão, com mais uma decisão por classificação no sábado (19), contra o Sergipe, fora de casa.

O JOGO

Precisando vencer e torcer por outros resultados, o Esquadrão de Aço iniciou a rodada fazendo sua parte desde o início. Daniel marcou o primeiro gol tricolor logo aos quatro minutos, aproveitando assistência de Marco Antônio.

Com o placar em vantagem, o Bahia passou a encontrar ainda mais espaços para atacar, em função do desespero do adversário que caminhava para o rebaixamento.

Aos 15 minutos, Marco Antônio encontrou Mugni livre na grande área. O argentino deu passe rasteiro para trás e Rodallega, sempre ele, empurrou para as redes.

Sem tirar o pé do acelerador, o Esquadrão ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Rodallega aproveitou rebote do goleiro adversário, após cruzamento de Borel, e fez seu segundo gol no jogo.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, a situação tricolor na disputa pela classificação era praticamente irreversível.

Apesar de o Esquadrão estar ganhando, o Barcelona havia ido para o intervalo com um placar tranquilo ao seu favor, além de um gol do rival que também vencia.

Nos primeiros momentos da etapa complementar, o Conquista acertou o travessão e a bola quicou dentro do gol. A arbitragem não viu e o jogo seguiu.

Mesmo distante da classificação, o Bahia se manteve atacando o adversário com jogadas de velocidade. Marco Antônio quase deixou sua marca, mas a bola raspou a trave, enquanto Rodallega tentou encobrir o goleiro adversário e quase fez um golaço.

Com o passar do tempo, e as mudanças na equipe, o ritmo ofensivo fatalmente diminuiu, e o placar não voltou a ser alterado, terminando em 3 a 0.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.