Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia está garantido na final do Campeonato Baiano de 2018. Na tarde deste domingo, o Esquadrão de Aço bateu a Juazeirense por 3 a 0 na Arena Fonte Nova.
Garantido na decisão, o Bahia terá pela frente dois clássicos contra o Vitória para ir em busca da 47ª taça de campeão estadual.
Mas, antes de focar nas finais do Baiano, o Tricolor vai viajar até a Paraíba para garantir sua classificação nas quartas de finais da Copa do Nordeste, na quinta-feira (29), contra o Botafogo-PB.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por uma postura ofensiva do Bahia, que agrediu a defesa adversária desde os primeiros minutos e não demorou para balançar as redes – mas em posição irregular aos três minutos.
Com um posicionamento ofensivo na primeira metade dos 45 minutos iniciais, o Esquadrão levou perigo novamente aos 14 minutos, em lançamento em profudidade de Vinícius para Edigar Junio, mas que o goleiro Tigre evitou o gol. No minuto seguinte, Marco Antônio acertou um chutaço na trave.
Após exercer uma pressão inicial, o Tricolor abriu o placar aos 15 minutos. Após cruzamento feito por Nino, o volante Júnior Gaúcho tentou cortar e mandou para o fundo das redes da Juazeirense. Gol contra.
Por sua vez, a Juazeirense tentava atacar com seus principais jogadores, Bruno Gaúcho e Salatiel, mas sem conseguir dar trabalho ao goleiro Douglas na primeira etapa.
Lateral que tem como característica principal a ofensividade, Léo avançou e finalizou duas vezes partindo em velocidade pelo lado esquerdo. Na segunda tentativa, o goleiro Tigre precisou fazer uma grande defesa em forte chute de fora da área feito pelo ala canhoto.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o Esquadrão seguiu com o jogo controlado, tendo a posse de bola em seus pés por mais tempo e conseguindo infitrações na defesa adversária.
Porém, o segundo gol tricolor da partida aconteceu em mais um gol contra, aos 13 minutos, este em um lance incrível protagonizado pela defea adversária. O lateral-direito Capone recuou para a grande área e o goleiro Tigre furou o chute. A bola parou no fundo das redes.
Com o placar ainda mais controlado, o Esquadrão chegou próximo de ampliar a vantagem logo aos 18 minutos. Marco Antônio foi acionado no ataque, invadiu a grande área sem marcação e, com o goleiro caído, chutou para fora.
O terceiro gol tricolor saiu dos pés de Júnior Brumado, em um golaço marcado pelo centroavante. Aos 32 minutos, o centroavante de 1,90m recebeu passe na direita do ataque, conseguiu driblar se desvencilhar de dois marcadores, avançou para dentro da grande área, driblou mais um zagueiro e chutou de cobertura.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.