é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 21 de março de 2021 às 08h10

Bahia visita o Flu de Feira buscando voltar a vencer no Estadual

Esquadrão precisa voltar a vencer após três jogos sem marcar gol no Baianão

Victor de Freitas

pablo4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa em campo pelo Campeonato Baiano. Com a equipe de transição, o Tricolor entrará em campo para encarar o Fluminense de Feira, às 16h deste domingo, no estádio Joia da Princesa. A partida será válida pela sexta rodada da competição.

Sem vencer e sem nem sequer marcar um gol há três rodadas no Estadual, o Bahia vive momento complicado na fase de classificação para o mata-mata. O último triunfo aconteceu na segunda rodada, contra o lanterna Doce Mel.

Com isso, o Esquadrão usará o que há de melhor disponível para este elenco de transição. É por isso que Raniele e Ignácio serão titulares mesmo após atuarem como reservas contra o Sport.

O recém-contratado também Pablo está confirmado como titular.

Sem vencer desde fevereiro, é provável também que o técnico Cláudio Prates faça alterações no setor ofensivo. Chrystian e Fabrício entraram no segundo tempo contra o Vitória e, segundo o treinador, melhoraram a atuação do ataque. Outra possibilidade é o retorno de Ronaldo, que ainda é dúvida após lesão.

Atualmente em sétimo lugar, mesmo com jogos a mais em relação aos adversários da parte de cima, o Esquadrão precisa voltar a vencer na competição ou viverá uma situação ainda pior ao fim desta rodada.

Em caso de triunfo sobre o Fluminense, o Bahia passará a somar oito pontos e terá a chance de retornar ao G-4. Mas, isso isso depende de tropeços de Vitória da Conquista (4º) e Unirb (5º), ambos com sete pontos, neste domingo, tendo em vista que o Bahia de Feira (3º) não joga neste final de semana.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE DE FEIRA X BAHIA

Competição: Campeonato Baiano - 6ª rodada
Data e hora: 21/03/2021, às 16h
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Jsé Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Vidal Pereira (trio da BA)

Provável Bahia: Matheus Teixeira (Júnior); Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo e Bruno Camilo; Daniel Penha, Chrystian e Marcelo (Ronaldo ou Fabrício). Técnico: Cláudio Prates.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.