é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 17 de março de 2022 às 08h58

Bahia volta a ser eliminado na 1ª fase após quase duas décadas

Esquadrão teve sua pior campanha no século XXI

Da Redação

mbahia6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A eliminação do Bahia no Campeonato Baiano, que já parecia certa há algumas semanas, foi concretizada após o fim da 9ª rodada. Após uma de suas piores campanhas na história, o Tricolor atingiu mais uma marca negativa.

O Bahia finalizou sua participação no Estadual em sexto lugar, atrás de equipes que estão entre Séries C e D, ou que não possuem sequer uma competição para disputar no futebol nacional em 2022 – no caso do Barcelona, recém-promovido da segunda divisão baiana.

Com o vexame da desclassificação, o Bahia quebra um “tabu” de 19 anos sem ser eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano.

Mais uma marca negativa para uma campanha vexatória. Antes, o time já havia perdido três partidas consecutivas para equipes do interior do estado, fato que não acontecia há quase 40 anos, e ficou quatro rodadas seguidas sem vencer no torneio estadual.

A última vez que o Bahia havia sofrido uma eliminação na primeira fase foi na edição do Baianão de 2003.

Naquele ano, o torneio tinha formato de grupos. Classificavam-se os dois primeiros colocados e o terceiro melhor classificado no geral. O Bahia terminou em quarto lugar de sua chave, que tinha cinco times, e foi eliminado.

Na ocasião, o Tricolor somou dez pontos – 3 triunfos, 1 empate, 4 derrotas.

Em 2022, o desempenho marcado por 3 triunfos, 3 empates e 3 derrotas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.