Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A eliminação do Bahia no Campeonato Baiano, que já parecia certa há algumas semanas, foi concretizada após o fim da 9ª rodada. Após uma de suas piores campanhas na história, o Tricolor atingiu mais uma marca negativa.
O Bahia finalizou sua participação no Estadual em sexto lugar, atrás de equipes que estão entre Séries C e D, ou que não possuem sequer uma competição para disputar no futebol nacional em 2022 – no caso do Barcelona, recém-promovido da segunda divisão baiana.
Com o vexame da desclassificação, o Bahia quebra um “tabu” de 19 anos sem ser eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano.
Mais uma marca negativa para uma campanha vexatória. Antes, o time já havia perdido três partidas consecutivas para equipes do interior do estado, fato que não acontecia há quase 40 anos, e ficou quatro rodadas seguidas sem vencer no torneio estadual.
A última vez que o Bahia havia sofrido uma eliminação na primeira fase foi na edição do Baianão de 2003.
Naquele ano, o torneio tinha formato de grupos. Classificavam-se os dois primeiros colocados e o terceiro melhor classificado no geral. O Bahia terminou em quarto lugar de sua chave, que tinha cinco times, e foi eliminado.
Na ocasião, o Tricolor somou dez pontos – 3 triunfos, 1 empate, 4 derrotas.
Em 2022, o desempenho marcado por 3 triunfos, 3 empates e 3 derrotas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.