A FBF oficializou as escalas de arbitragem das partidas de ida e volta entre Bahia e Vitória, pelas finais do Campeonato Baiano, com nomes que fazem parte do quadro da FIFA.
Diferentemente da temporada passada, quando dois árbitros locais apitaram os clássicos decisivos, para este ano a Federação Bahiana de Futebol compreendeu a necessidade de elevar a qualidade da arbitragem em jogos tão importantes.
No início da semana, o ecbahia.com mostrou em reportagem e em uma coluna os números altamente negativos que o Bahia acumula em confrontos de mata-mata contra o Vitória quando a arbitragem foi local.
Bahia x Vitória na Fonte Nova terá árbitro gaúcho
No clássico deste domingo (16), com mando de campo do Esquadrão, o árbitro definido pela FBF é Rafael Klein.
Gaúcho e membro do quadro da FIFA desde 2024, Rafael Klein apitará um clássico baiano pela primeira vez em sua carreira.
Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) serão os assistentes. Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ), será o VAR.
Ba-Vi de volta terá árbitro de Copa do Mundo

Wilton Pereira Sampaio, integrante da equipe de arbitragem da Copa do Mundo de 2022, foi o escolhido para ser o árbitro responsável pelo confronto de volta, que decidirá o título estadual.
O árbitro goiano já tem histórico antigo em Ba-Vis, tendo apitado clássicos em 2013 e em 2014.
Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) serão os assistentes. Já o VAR será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FIFA-MG).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.