é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 18 de dezembro de 2020 às 14h52

Baianão 2021 será iniciado antes do fim do Campeonato Brasileiro 2020

Esquadrão jogará a competição com time de transição

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

Em reunião com todos os clubes, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) oficializou a tabela básica do Campeonato Baiano para o ano de 2021. A competição acontecerá de fevereiro a março e será iniciada antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro de 2020.

O início do Estadual de 2021 está marcado para acontecer no dia 21 de fevereiro. Já o Brasileirão de 2020 tem a 38ª rodada programada para o dia 27 de fevereiro.

Como já havia sido anunciado pelo clube, junto com o anúncio do retorno de Dado Cavalcanti, o Esquadrão vai disputar o Campeonato Baiano de forma integral com a equipe de transição.

O time que irá disputar o Baianão ainda está em formação, mas contará com menos contratações do que aconteceu no início deste ano. A expectativa é de que grande parte do elenco sub-20 ganhem chances na equipe sub-23.

O primeiro jogo do Bahia na competição vai acontecer em Salvador, contra a Juazeirense.

Formato do Baianão 2021

A fórmula de disputa da competição estadual vai seguir o mesmo modelo que vem sendo adotado nos últimos anos.

O torneio será inicialmente disputado em sistema de pontos corridos, com todos os times jogando contra todos em turno único. Em seguida, mata-mata até a decisão do campeão.

São três fases:

1ª fase: 10 times, com nove jogos para cada um e G-4 de classificação para o mata-mata;

2ª fase: semifinais em jogos de ida e volta

3ª fase: finais em jogos de ida e volta

O jogo de volta da final está marcado para o dia 23 de maio. O Bahia vai em busca do tetracampeonato do torneio estadual

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.