é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 15 de fevereiro de 2021 às 17h58

Baianão 2021 terá premiações por classificação além de cota de TV

FBF celebra acordo com valores 30% maiores do que o antigo contrato de transmissão

Victor de Freitas

O Campeonato Baiano terá início na quarta-feira (17), com estreia do Bahia marcada para o domingo (21). Na edição de 2021, a FBF confirmou a TVE como nova parceria de transmissão e também divulga novo modelo de premiação.

O novo contrato de transmissão do Baianão tem valores maiores do que o antigo acordo assinado com a Globo. Assim, a Federação Bahiana de Futebol propôs - e recebeu aprovação dos clubes - sobre premiações de acordo com a classificação final, além das cotas de TV que são repassadas às equipes.

Vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa vê com otimismo a edição de 2021 do Estadual, apesar dos desafios impostos pela pandemia.

“Mais um desafio, porque estamos ainda sob efeitos da pandemia, sem públicos nos estádios, com receitas diminutas, mas lutando com muita organização e seriedade. Vamos começar na quarta-feira mais uma edição do Campeonato Baiano. Também, apesar da pandemia, conseguimos fechar o patrocínio da TVE para a transmissão dos jogos. Conseguimos aumentar em cerca de 30% os valores em relação com os valores que tínhamos anteriormente”, diz o dirigente, em entrevista ao jornalista Douglas Santana, do ecbahia.com e jornal Massa.

Lessa explica que o novo contrato de TV tem valores 30% maiores do que o acordo antigo com a Globo.

"Com relação à premiação, conseguimos elevar os valores do contrato anterior. E a grande novidade é que, além do repasse para os clubes por conta da participação, haverá também premiação por êxito, pela classificação no final da competição. As quatro primeiras colocadas receberão prêmios”.

Os valores exatos de cotas de TV e premiações serão divulgados no Diário Oficial do Estado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.