Guilherme Bellintani deixou o Bahia no fim de 2023 após seis anos como presidente tricolor. Desde então, tem assumido novos desafios para seguir no futebol.
Além de ter adquirido a SAF do Londrina, Bellintani dessa vez assume o comando do Esporte Clube Ypiranga para tentar recolocar o clube no radar do futebol baiano e possivelmente nacional.
Para o cargo de Diretor Técnico, Bellintani acertou a contratação do técnico Dado Cavalcanti, com quem trabalhou no Bahia.
“Entendo que é o momento de me desafiar numa outra função, sem sair do esporte que mais amo. Estarei me juntando aos executivos da Squadra Sports no cargo de Diretor Técnico pelos próximos 3 anos e meio, exercendo uma função DESPORTIVA e bastante estratégica dentro do Projeto. A Squadra pretende se consolidar como uma das maiores plataformas de negócios do futebol do Brasil”, afirmou Dado Cavalcanti.
Através da Squadra Sports, Guilherme Bellintani assinou um contrato de administração do departamento de futebol profissional e amador, licenciamento e outras avenças por 10 anos, podendo ser renovado por mais 10 com o Ypiranga.
O “Mais Querido” não foi inscrito na Série B Baiana de 2024 porque o prazo já havia sido finalizado antes de as negociações com a Squadra terem sido fechadas. Para 2025, o clube jogará a segunda divisão estadual.
O Ypiranga segue com trabalho focado na formação de jogadores, disputando todas as competições de base do estado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.