Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Neste domingo (17), o Bahia vai entrar em campo para tentar evitar um de seus maiores vexames na história do Campeonato Baiano. Atual campeão, o Tricolor enfrenta o Jequié correndo risco de desclassificação ainda na primeira fase.
Sem depender apenas de seu próprio resultado, o quinto colocado Bahia precisa vencer e torcer por pelo menos um empate de alguma das três equipes que estão acima na classificação.
Correndo risco real de desclassificação, o presidente Guilherme Bellintani avaliou como vê a situação do time no Baiano e como poderia encarar uma possível eliminação precoce. Ele afirma que a competição não é a prioridade do clube, mas que o saldo seria bastante negativo.
“Muito ruim, mesmo fazendo a avaliação que o Baiano nunca foi nossa prioridade. Jogamos somente dois jogos com o time titular. Mas é ruim. A torcida tem razão de cobrar. Seria um resultado muitíssimo ruim. A gente não espera isso. Vamos lutar para que não aconteça. Mas pior do que ter resultado ruim, é reagir de forma equivocada. Aí pode prejudicar o resto da temporada.
“(…) O remédio não pode piorar a situação do clube. Temos que tomar cuidado. Se der o remédio errado para a doença, pode ser que piore”, acrescentou.
Situação do Bahia no Campeonato Baiano
O Esquadrão se classifica para a semifinal em dois cenários:
1 – Triunfo: classifica o Bahia, caso Atlético, Vitória ou Conquista não vença; ou que o Bahia de Feira seja derrotado.
2 – Empate: classifica o Bahia, caso Atlético ou Vitória perca.
Para o Bahia não se classificar:
Em caso de triunfo dos quatro primeiros colocados, o Bahia não terá nenhuma chance de se classificar, independentemente de seu próprio resultado.
A última rodada do Baiano vai acontecer às 16h do próximo domingo (17). O Tricolor vai enfrentar o Jequié, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.