é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani cobra árbitro de fora do estado nas finais do Baiano

Notícia
Baiano
Publicada em 26 de março de 2018 às 14:50 por Victor de Freitas

2018-03-01-16-38_capabavibaianao
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Pelo terceiro ano consecutivo, será decidido entre Bahia e Vitória o troféu de campeão baiano. Na semana que antecede o primeiro clássico, clubes se movimentam e FBF analisa o que será feito nas duas partidas finais.

Presidente tricolor, Guilherme Bellintani destaca a vinda de um árbitro de fora do estado como “o mais adequado a ser feito” para os dois Ba-Vis. Porém, o dirigente também lembra o jogo de volta da final de 2016, quando o gaúcho Leandro Vuaden deixou de marca um pênalti favorável ao Esquadrão – que poderia garantir o título para o Tricolor.

“Tenho certeza que a vinda do árbitro de fora num momento como esse é o mais adequado, mas pelos momentos que vimos em 2016, não garante nada. A garantia é que cada um veja a responsabilidade que tem em uma final como essa. O que vimos em 2016 foi lamentável. Não queremos colocar o árbitro de fora com uma final perfeita. O que vai garantir uma boa arbitragem é o bom senso e o rigor em relação aos erros do árbitro. Que punição tiveram os árbitros que erraram? Se não tiver punição, todos vão achar que podem errar várias vezes. Não há necessidade de reunião. A Federação sabe o que faz e está aí para ser responsável. O Bahia não interfere em arbitragem. Que tenham consciência do que é o Esporte Clube Bahia no estado e no Brasil”, destacou o presidente.

Pelo lado da FBF, ainda não foram sorteados os árbitros que irão comandar os dois jogos finais do Baianão de 2018. Porém, o que já é certo é de que não haverá árbitro de vídeo nas partidas.

“A FIFA não respondeu ainda. E caso que venham a responder positivamente a partir de hoje, não daria mais tempo hábil para implantação. Como já está previsto no regulamento e se resposta da FIFA for positiva, podemos estender para competições da Federação, inclusive o estadual do ano que vem”, explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, ao globoesporte.com.

Os jogos decisivos do Campeonato Baiano acontecerão nos próximos dois domingos (1º e 8 de abril), respectivamente na Fonte Nova e no Barradão, ambos às 16h.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes