é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani vê Estadual em evolução: ‘um campeonato mais competitivo’

Notícia
Baiano
Publicada em 18 de abril de 2023 às 11:16 por Victor de Freitas

bellintani102
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Crítico dos estaduais em anos anteriores, o presidente Guilherme Bellintani afirmou, na cerimônia de premiação dos melhores do Baianão, que agora vê o campeonato, enfim, caminhando para uma evolução em termos de competitividade.

Com uma maior variedade de patrocínios, premiações e cotas de TV superiores a outros anos, Bellintani afirma que já vê um salto de qualidade no torneio estadual da Bahia.

“Muito bom ver uma festa bonita dessa. Vai colocando a cereja num bolo bonito que foi o Campeonato Baiano. Quem observava o Baiano há cinco, seis anos atrás e vê hoje, já vê um campeonato em outro nível, que começou a valer a pena disputar. Temos ainda problemas para enfrentar, como qualidade dos campos e melhor estrutura para clubes do interior, mas avançou consideravelmente nos últimos anos“, disse o dirigente, ao Bahia Notícias.

“Juntamos um presidente da FBF com visão de médio a longo prazo com o presidente da CBF que trabalha conjuntamente. Os trabalhos de Ednaldo (Rodrigues) e de Ricardo (Lima) cumpriram o ciclo que era colocar um glamour no Campeonato Baiano”.

Para os próximos anos, a expectativa é de que os times do interior do estado possam se fortalecer ainda mais em função da nova divisão de cotas, que semelhante ao que a Libra propõe a nível nacional.

Os clubes, incluindo Bahia e Vitória, dividirão de forma igualitária 40% das cotas. O restante será repassado de forma proporcional, sendo 30% por performance e 30% por engajamento e audiência.

Na opinião de Bellintani, o fato o Estadual se tornar um campeonato competitivo para o primeiro trimestre é mais benéfico do que lucrar mais em cotas de TV.

“Os times do interior têm combatido mais. Mas ainda falta. Presidente Ricardo já anunciou um novo modelo de divisão de receitas do Campeonato Baiano. Foi um salto importante. O Bahia perde, claro, no curto prazo, mas a médio prazo ganhamos porque vai ter um campeonato mais competitivo“.

Em 2020, Guilherme Bellintani havia afirmado que “trocaria fácil um título estadual por 3 pontos a mais no Brasileirão”.

Após dois anos fora das finais, o Bahia levantou a taça de campeão em 2023 com uma campanha na qual foi líder isolado na primeira fase. No mata-mata, venceu Itabuna e Jacuipense.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes