é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 02 de abril de 2023 às 18h03

CAMPEÃO! Bahia domina o Jacuipense e conquista 50º título baiano

Esquadrão fez seus três gols no segundo tempo e garantiu a conquista estadual de 2023

Victor de Freitas

time23-24
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia é campeão baiano pela 50ª vez! Em uma partida dominante, diante de 48.085 pagantes, o Esquadrão de Aço marcou golaços em lances coletivos no segundo tempo e conquistou um triunfo por 3 a 0 sobre o Jacuipense, garantindo o troféu estadual de 2023.

O JOGO

Após um empate na ida, o Esquadrão foi a campo com a necessidade do triunfo para ser campeão. No início de jogo, pressão total tricolor.

Com maior posse de bola (cerca de 63% no primeiro tempo), o Bahia teve a primeira chance perigosa com Chávez, aos seis minutos, acertando a trave.

No entanto, o Jacuipese adotava uma postura retraída, buscando aproveitar contra-ataques em espaços deixados pelo Bahia, o que dificultava a criação de jogadas por parte do time treinado por Renato Paiva.

A trave era a maior aliada do time do interior no primeiro tempo. Cauly acertou a trave em um forte chute aos 22 minutos.

Por sua vez, a equipe de Riachão do Jacuípe repetia o primeiro jogo com ataques pelos lados do campo, conseguindo levar perigo quando alçava bola na área. Aos 26 minutos, Welder cruzou bola rasteira pela direita e Amaral desviou, parando em boa defesa o goleiro Marcos Felipe.

No fim do primeiro tempo, o Esquadrão continuava com amplo domínio da bola tinha as alas como válvulas de escape. Jacaré também teve uma grande chance e quase fez um golaço, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa final, Gabriel Xavier entrou no lugar de Marcos Victor, que saiu com dores por conta de choque com o lateral Radar.

Com bola rolando, a pressão tricolor no segundo tempo foi ainda maior nos primeiros minutos. A equipe tricolor conseguia trocar passes no campo ofensivo e ter presença entre os defensores adversários, mas efetivamente não levava perigo ao goleiro Jean.

Como ala pela direita, Jacaré poucas vezes aparecia em situações defensivas e atuava quase que como um atacante, pisando na área com frequência.

Aos 21 minutos, o gol, enfim, saiu! Daniel avançou com a bola e acionou Chávez pelo lado esquerdo da grande área. O equatoriano deu um passe açucarado e Everaldo concluiu a jogada empurrando para as redes. Golaço coletivo!

Após balançar as redes, o Bahia manteve a pressão e encaminhou o título aos 23 minutos com mais uma grande jogada coletiva, dessa vez que terminou em uma bela finalização.

Biel foi quem iniciou o lance pela esquerda, driblando o primeiro marcador e tocando para Cauly. O camisa 8 tabelou com Everaldo, que devolveu a bola na medida para um chute rasteiro e preciso do meio-campista. Que golaço!

No fim do jogo, o Bahia ainda fez o terceiro gol com Vitor Jacaré cobrando pênalti, decretando o triunfo por 3 a 0 e a conquista do 50º título estadual.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras