De acordo com autoridades no assunto Direito Desportivo, o Vitória-BA realmente está em maus bocados. A escalação do zagueiro Victor Ramos no jogo contra o Flamengo de Guanambi teria sido um erro da diretoria do time de Canabrava. Segundo o regulamento do Campeonato Baiano, transferências internacionais deveriam ser registradas no BID até o dia 16 de março. Ramos apareceu apenas no dia 18 no Boletim Informativo Diário.
O presidente do Bahia, assim como o vice-presidente e o assessor jurídico se posicionaram a respeito do fato e concluíram que houve um equívoco do rival em escalar o atleta. Para os cartolas, deve haver um punição. “Só há que se falar em transferência nacional se o clube que emprestou é brasileiro. Fora isso, é mudar o conceito de internacional”, disse Vitor Ferraz, assessor jurídico do Esquadrão.
Mas para a diretoria do clube rubro-negro, está tudo normal. “Já que o Monterrey (time mexicano) esqueceu de pedir a devolução após o fim do contrato com o Palmeiras, o registro ficou no Brasil. Por conta disso, a transferência foi caracterizada pela CBF como nacional”, explicou o presidente Raimundo Viana.
Nas redes sociais foi uma festa com as declarações de ambas as diretorias. A torcida do Bahia aproveitou a preocupação da torcida rubro-negra para lançar “memes” e chacotas com o fato. Houve torcedor mudando até o mapa do Brasil.
“Temos que aprender a falar espanhol agora viu gente?! Cade o @ECBahia pra fazer um perfil em espanhol?”, disse a torcedora Manuela Leal.
“Bom dia para os medrosos que acordaram sentindo cheiro de jabá aqui em Cancun, digo, Ipitanga.”, saldou o torcedor João Gabriel.
“Bom dia pra você que nesse final de semana aprendeu que de Salvador na Bahia para o México é uma viagem NACIONAL. Aquele abraço.” falou Peu Novaes.
O Flamengo de Guanambi, clube diretamente prejudicado com o caso tem reunião marcada com a Federação Bahiana de Futebol nesta segunda-feira para tratar sobre o assunto.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.