Classificado para as semifinais do Campeonato Baiano e dono da melhor campanha do torneio, com 21 pontos ganhos, o Bahia terá a vantagem de jogar por dois empates contra o Fluminense de Feira e também decidirá a classificação para uma possível final na Arena Fonte Nova.
Na classificação geral, que soma a pontuação em todas as fases do campeonato, o Tricolor tem 5 pontos a mais que o vice-colocado, desempenho que já garante ao clube a vantagem também na final mesmo que avance após dois empates diante do Touro do Sertão.
Se o Bahia empatar os dois jogos da semifinal, chegará a 23 pontos, enquanto o 2º colocado, mesmo vencendo as duas, só alcançará 22 .
Caso o Bahia chegue à final com a vantagem, a decisão será na Arena Fonte Nova e mais dois resultados iguais serão suficientes para o Tricolor se sagrar tricampeão estadual, algo inédito desde 1988.
Isso quer dizer que o Bahia poderá levantar o troféu empatando os próximos quatro jogos da competição. Mas, antes de pensar na decisão, os comandados do técnico Doriva terão dois difíceis duelos contra o Fluminense de Feira, adversário tradicional, atual campeão da Taça Estado e que já demonstrou sua força no certame.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.