é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 19 de janeiro de 2022 às 21h16

Com atuação de baixo nível, Bahia empata com o Unirb no último lance

Esquadrão só conseguiu marcar gol aos 50 minutos do segundo tempo

Victor de Freitas

bahiaxunirb22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia voltou a decepcionar no Campeonato Baiano. Atuando na Fonte Nova, pela segunda rodada, o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Unirb.

Agora, o foco é voltado para a Copa do Nordeste. No sábado (22), o Tricolor vai receber a visita do Sampaio Corrêa, novamente na Fonte Nova. Pelo Baianão, o próximo compromisso será contra o Doce Mel, na quarta-feira (26), também em casa.

O JOGO

Diferentemente da rodada de estreia, em que o time tricolor estava desfalcado, desta vez o Bahia foi a campo com o time de transição que vinha treinando desde dezembro.

Apesar do entrosamento maior entre os atletas que foram escalados, o primeiro tempo foi marcado por uma enorme dificuldade do Bahia para criar jogadas ofensivas.

A melhor chance aconteceu com Gregory, aos 20 minutos, quando a defesa adversária falhou na tentativa de corte. O camisa 11 tricolor, no entanto, chutou rasteiro e facilitou para o goleiro.

Quem chegava com mais perigo era o Unirb, que conseguia encontrar espaços entre os defensores tricolores. Aos 24 minutos, o time visitante trocou passes no campo ofensivo e cruzou para a área. Carlinhos furou.

No fim do primeiro tempo, entretanto, os visitantes não perderam a oportunidade. Rodrigo Mucuri encontrou passe entre a defesa tricolor e Igor Bádio chutou na saída do goleiro Dênis.

SEGUNDO TEMPO

Com o placar negativo da primeira etapa, o técnico Bruno Lopes promoveu várias mudanças no intervalo, entre elas a entrada do atacante Oscar Ruiz. Pouco tempo após o início da etapa complementar, Marcelo Cirino foi a campo.

Mesmo com as mudanças, as dificuldades para criar jogadas continuava. Por sua vez, o Unirb tentava emplacar um contra-ataque e chegou perto de marcar o segundo gol aos 22 minutos.

Pelo lado do Esquadrão, as primeiras oportunidades perigosas saíram com Miqueias, aos 25 minutos, em chute de fora da área. Na sequência, foi Marcelo Ryan quem parou no goleiro Marcão.

Mas quem levava perigo real era o Unirb. Aos 33 minutos, mais um contra-golpe do time visitante encontrou a defesa tricolor aberta. Após cruzamento rasteiro, Rodrigo Rocha tocou para Luizinho chutar. Porém, Luiz Felipe salvou o que seria o segundo gol do adversário.

Na reta final, o Bahia tentava atacar a todo custo, mas não conseguia sequer passar da intermediária e levar perigo ao gol defendido por Marcão.

Somente aos 49 minutos, quando Marcelo Ryan invadiu a área e cruzou. A bola bateu no braço do defensor e a penalidade foi assinalada.

O questionado volante Lucas Araújo cobrou a penalidade e perdeu. No rebote, o próprio jogador cabeceou para balançar as redes e definir o empate em 1 a 1 no último lance.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.