é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 18 de janeiro de 2023 às 23h27

Com gol no fim, Bahia vence o Atlético e segue 100% na temporada

Tricolor definiu o triunfo com gol marcado por Rezende no fim do segundo tempo

Victor de Freitas

bahiaxaltlag1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia entrou em campo diante de 23 mil pagantes na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (18) e venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1.

Com o resultado, o Esquadrão abre a terceira rodada como líder do Baianão, somando nove pontos em três rodadas.

O Bahia volta a campo às 19h de domingo (22), contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela estreia do Nordestão. Na próxima quarta (25), o desafio será diante do Jacobinense, também fora, pelo Baiano.

O JOGO

Na primeira partida na Fonte Nova em 2023, o Esquadrão foi a campo com uma postura ofensiva e buscando dominar o adversário desde o começo.

Com bola em jogo, o Tricolor conseguiu o que buscava: um gol nos primeiros minutos. Saiu dos pés de Biel, que aproveitou assistência do estreante Kayky, aos 11 minutos.

Na frente do placar, o Bahia manteve o ritmo intenso no campo ofensivo, tendo principalmente os pontas Biel e Kayky como válvulas de escape. Goulart, centralizado no ataque, também incomodava a defesa – inclusive, quase marcou um golaço de voleio.

Antes do intervalo, no entanto, foi o Atlético quem balançou as redes. Gustavo, ex-Bahia, recebeu lançamento em profundidade, aproveitou a falha defensiva tricolor que tentou uma linha de impedimento, e ganhou do goleiro Marcos Felipe, empatando o jogo.

No retorno para o segundo tempo, Biel seguiu sendo o jogador mais acionado do ataque. Com dois minutos, ele quase fez um golaço em lançamento de Daniel. Pouco tempo depois, Goulart parou no goleiro Fábio Lima.

Buscando o triunfo, houve mudanças que deixaram o time mais ofensivo. Everaldo, Jacaré e Chávez substituíram Goulart, Daniel e Ryan.

Apesar de um time com quatro atacantes em campo, o Bahia passou a encontrar dificuldades em razão da retranca montada pelo Atlético. Tanto que o Esquadrão voltou a levar perigo somente aos 25, com Rezende, que apareceu como homem surpresa na grande área, mas errou o chute.

No fim do jogo, uma grande chance para vencer o confronto foi desenhada pela equipe visitante, quando Jarles recebeu cruzamento na pequena área e tentou finalizar de carrinho, com Marcos Felipe batido no lance. A bola passou caprichosamente por cima do travessão.

Rezende decide nos acréscimos

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Rezende recebeu passe de Jacaré na entrada da grande área e chutou forte, de pé esquerdo, definindo o triunfo!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.