é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 16 de outubro de 2021 às 17h17

Com goleada, Bahia conquista bicampeonato do Baiano Feminino

Gadu marcou três gols na decisão; Esquadrão goleou por 4 a 0

Victor de Freitas

feminino39
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia é bicampeão baiano feminino! Neste sábado (16), as Mulheres de Aço derrotaram o Doce Mel por 4 a 0, em Pituaçu, e garantiram o troféu de campeão estadual de 2021.

Este é o segundo título baiano conquistado pelo Esquadrão de Aço de forma consecutiva na modalidade feminina. Em 2019, o Bahia havia vencido a equipe do Juventude na decisão. E, em 2020, não houve competição.

A campanha do Bahia é marcada por um total de nove triunfos, um empate e uma derrota. Foram 25 gols marcados e apenas dois sofridos.

O JOGO

A conquista estadual acontece com uma virada na decisão. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, em Jequié, a equipe tricolor entrou em campo com a pressão da necessidade de reverter o placar.

Mas, em campo, o jogo das meninas fluiu e o resultado positivo aconteceu com naturalidade.

O primeiro gol foi anotado por Gadu, que converteu pênalti aos seis minutos do primeiro tempo, devolvendo a tranquilidade para o time.

Antes do intervalo, Gadu marcou mais um gol. Aos 41, a centroavante aproveitou rebote de uma falta que bateu na trave, e concluiu para o fundo das redes.

No segundo tempo, um golaço. Aos 25 minutos, uma rápida jogada entre Luana e Gadu terminou em passe para Dan, que finalizou para o gol.

O triunfo foi definido com mais um gol da artilheira tricolor. Desta vez, Gadu aproveitou cruzamento feito por Eddie e cabeceou para confirmar o 4 a 0.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.