Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia é bicampeão baiano feminino! Neste sábado (16), as Mulheres de Aço derrotaram o Doce Mel por 4 a 0, em Pituaçu, e garantiram o troféu de campeão estadual de 2021.
Este é o segundo título baiano conquistado pelo Esquadrão de Aço de forma consecutiva na modalidade feminina. Em 2019, o Bahia havia vencido a equipe do Juventude na decisão. E, em 2020, não houve competição.
A campanha do Bahia é marcada por um total de nove triunfos, um empate e uma derrota. Foram 25 gols marcados e apenas dois sofridos.
O JOGO
A conquista estadual acontece com uma virada na decisão. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, em Jequié, a equipe tricolor entrou em campo com a pressão da necessidade de reverter o placar.
Mas, em campo, o jogo das meninas fluiu e o resultado positivo aconteceu com naturalidade.
O primeiro gol foi anotado por Gadu, que converteu pênalti aos seis minutos do primeiro tempo, devolvendo a tranquilidade para o time.
Antes do intervalo, Gadu marcou mais um gol. Aos 41, a centroavante aproveitou rebote de uma falta que bateu na trave, e concluiu para o fundo das redes.
No segundo tempo, um golaço. Aos 25 minutos, uma rápida jogada entre Luana e Gadu terminou em passe para Dan, que finalizou para o gol.
O triunfo foi definido com mais um gol da artilheira tricolor. Desta vez, Gadu aproveitou cruzamento feito por Eddie e cabeceou para confirmar o 4 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.