é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 31 de janeiro de 2024 às 21h13

Com gols no segundo tempo, Bahia vence o Barcelona de Ilhéus na Fonte Nova

Tricolor de Aço marcou seus gols aos 11 e 39 minutos da etapa final

Victor de Freitas

everibeiro11
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia venceu seu terceiro jogo seguido no Baianão, desta vez ao derrotar o Barcelona de Ilhéus por 3 a 0, na Arena Fonte Nova.

Com o triunfo na quinta rodada, o Esquadrão chegou aos dez pontos ganhos na classificação e lidera a competição. No entanto, a equipe tricolor aguarda o jogo do atual vice-líder para saber em qual posição ficará.

Após cinco partidas, o Bahia dá uma pausa no Estadual para ficar na Copa do Nordeste. O desafio de domingo (4) será contra o Sport, na Fonte Nova.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por amplo domínio tricolor na posse de bola e em presença no campo ofensivo. No entanto, o Esquadrão também acabou por ceder espaços para ataques perigosos do adversário.

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu para o lado do Barcelona, com menos de um minuto de jogo, quando Dionas Bruno invadiu a área livre de marcação e parou em duas boas defesas de Adriel.

O Bahia tinha Everton Ribeiro centralizado, como “maestro”, e Cauly aberto pela esquerda, mas frequentemente pisando na grande área do adversário. Foi com ele que surgiram grandes chances de gol. Em uma delas, o camisa 8 parou em grande defesa do goleiro Thiago Passos.

Com uma postura altamente ofensiva, o Esquadrão finalizou nove vezes antes do intervalo e chegou a acertar a trave com Gilberto, lateral que atuava como ala na maior parte do tempo.

No segundo tempo, o Bahia manteve seu modelo de jogo ofensivo não demorou a marcar o gol que já estava “maduro”.

Aos 11 minutos Everton Ribeiro aproveitou cruzamento feito por Everaldo e cabeceou para abrir o placar. A bola ainda desviou na defesa adversária antes de balançar as redes.

Após abrir o placar, o treinador Rogério Ceni aproveitou para dar rodagem ao time. Caio Alexandre, Biel, Juba, Jean Lucas e Ratão entraram na partida.

Com sangue novo em campo, o Bahia seguiu com um jogo vertical, de velocidade. No entanto, a equipe já cometia erros principalmente pela ansidade em resolver os lances.

Jogador mais acionado dentre os que entraram no segundo tempo, Rafael Ratão definiu o resultado de 2 a 0 aos 39 minutos. Ele recebeu lançamento de Thaciano e chutou na saída do goleiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras