é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 19 de abril de 2021 às 19h08

Com jogos atrasados, FBF adia 9ª rodada do Campeonato Baiano

Última rodada da fase de classificação aconteceria em 28 de abril e só será disputada em maio; dias 02, 05 e 12 são as possibilidades

Victor de Freitas

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) enviou um documento aos dez clubes que disputam o Estadual anunciando a decisão de adiatar a 9ª e última rodada da fase de classificação da competição de 2021.

A rodada estava prevista para acontecer no dia 28 de abril, com o jogo entre Jacuipense x Bahia sendo um dos confrontos que fecharão a fase classificatória para o mata-mata.

No entanto, o adiamento acontece por conta de dois jogos atrasados do Vitória, respectivamente contra Vitória da Conquista e Jacuipense.

Com pouco tempo até a última rodada ser disputada e com o time do Barradão na semifinal da Copa do Nordeste (24/04), tornou-se inviável disputar as duas partidas atrasadas no Baiano antes do dia 28/04.

Vale lembrar que a equipe rival joga o Baianão com o time principal. Somente o Bahia aceitou coincidir datas com os jogos da Copa do Nordeste por atuar com o time de transição.

Os jogos atrasados são válidos pela 2ª e 4ª rodadas, quando Conquista e Jacuipense sofreram com surtos de Covid no elenco e não puderam jogar. O rival ainda fará a partida da 8ª rodada nesta quarta-feira (21/04).

Ainda não há confirmação das novas datas da 9ª rodada e do mata-mata. A definição acontecerá após a semifinal do Nordestão, para que a FBF possa elaborar uma nova tabela de acordo com a disponibilidade do calendário do time rubro-negro.

Existem três datas possíveis para a disputa da 9ª rodada do Baianão: 02, 05 ou 12 de maio.

As semifinais nos dias 09 ou 16 de maio (ida) e 12 ou 19 de maio (volta).

Por fim, as finais acontecerão nos dias 16 ou 23 de maio (ida) e 23 ou 26 de maio (volta).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.