Após exatos 34 dias em tratamento de uma lesão no ligamento do joelho, o Brocador está de volta. O atacante marcou para o Bahia, que venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0 neste sábado, em Pituaçu, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano. O segundo gol do Esquadrão foi marcado pelo meia Rômulo.
Com o resultado, o Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença na próxima partida, que mesmo assim vai até a final do estadual. Bahia e Flu de Feira voltam a se enfrentar pelo jogo de volta no dia 20 de abril às 21h45, na Arena Fonte Nova.
Apesar de ter sido um triunfo teoricamente tranquilo, o jogo foi movimentado com chanes dos dois lados. Aos três minutos da primeira etapa, Etinho levou a melhor em uma dividida com o zagueiro Éder na grande área e tocou por cima do goleiro Marcelo Lomba. Lucas Fonseca conseguiu evitar o gol. Aos seis, o Flu chegou de novo com Felipe, que arriscou de fora da área e Lomba defendeu.
Jéssica Santana / ecbahia.com
O Bahia fez a sua primeira tentativa aos sete minutos. Hernane Brocador efetuou um belo lançamento para Thiago Ribeiro, que dominou tirando do zagueiro e finalizou para boa defesa do goleiro Jair.
Hernane Brocador mostrou que está bem aos 16 minutos, quando deu ótimo passe para Edigar Junio, que mandou a bola muito perto da trave. Aos 24, o Tricolor da capital teve uma grande chance após falha do zagueiro Alysson. Juninho deu bom passe para Edigar Junio, que finalizou para ótima defesa do goleiro Jair. Logo depois, a chance foi de Hayner, que recebeu livre pela direita, avançou e, com a oportunidade de tocar para os companheiros livres, finalizou mal.
No início do segundo tempo, Hernane mostrou que estava com fome de voltar mas também com fome de gol. João Paulo Gomes efetuou bom cruzamento para o camisa 9, que completou de cabeça para o gol. Aos três minutos, mais uma chance. Edigar Junio tocou para Juninho finalizar para boa defesa de Jair. Aos nove, Edigar Junio recebeu passe de Thiago Ribeiro pelo lado direito e mandou a bola para a área, mas ninguém chegou para a conclusão.
Doriva tirou Hernane, que saiu aplaudido, e Feijão, para entradas de Luisinho e Danilo Pires. Depois, com o Flu com um jogador a menos, foi a vez de Rômulo entrar no lugar de Juninho. Ainda com o placar com um gol de vantagem, após jogada de Edigar Junio pela esquerda, Danilo Pires ficou com a sobra e mandou uma bomba para uma defesa sensacional de Jair.
Alvo de críticas de parte da torcida, o meia Rômulo deu a sua resposta. Aos 43, Luisinho deu ótimo passe para o jovem da base tricolor, que finalizou para a rede e sacramentou o triunfo do Esquadrão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.